IFAM está na final da Olimpíada Nacional em História do Brasil

Entrevista concedida pelos estudantes informando sobe a Olimpíada. 

Tive a alegria de entrevistar os alunos Gabriely Mayra, Arquipo Herick e Dayana Souza, do curso técnico integrado de Manutenção e Suporte em Informática do Campus Coari, que estão na final da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que ocorrerá em agosto deste ano, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Um orgulho para Coari, quando a educação mostra que é um caminho para o sucesso, e que esta jornada pode levar nossos jovens e adolescentes a uma representatividade nacional. 



Após sucessivas avaliações on line e uma verdadeira batalha de conhecimento com escolas da capital do Estado o resultado chegou! Os três adolescentes do IFAM de Coari haviam sido classificados para a grande final. 


A notícia foi surpreendente. Uma das entrevistadas afirmou: “Ao saber do resultado eu fiquei tão feliz e ao mesmo tempo paralisada e depois.... Gente, nós gritamos muito de alegria”. 


"O que nos deixou muito feliz não foi apenas a notícias de ter sido aprovado, mas o fato de sermos a primeira equipe do Amazonas, a equipe de maior pontuação do Estado" - afirmou Archipo Herick. 


Ygor Olinto, professor de história no IFAM lembrou que os alunos obtiveram o resultado apesar da carga horária pesada e estudando além do horário normal, ou seja, estudando das 18 às 22 horas. 


Segundo o IFAM desde 2013, o Campus Coari participa da ONHB. Este ano, o tema principal da ONHB é sobre as relações entre Estado e população, com foco na história do movimento estudantil.“Trata-se de um feito importantíssimo, considerando o prestígio já alcançado pela ONHB, organizada pela Universidade Estadual de Campinas, que possui um dos departamentos de História mais bem conceituados do país, além de revelar o potencial de alunos do interior do Amazonas em disputas nacionais”, disse o professor.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato