CENTRO ASSISTENCIAL REALIZA PROJETO DE RECICLAGEM COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE COARI

O Centro de Referência em Assistencia Social (CRAS 1), está realizando o projeto "Reciclar é Arte", com a participação de cerca de 250 pessoas, entre crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). 

O projeto consiste em reciclar diversos produtos, que seriam descartados na natureza e transformá-los em objetos utilizáveis no cotidiano. Mães também estão participando da ação, realizando um momento familiar de muita interação.

De acordo com a coordenadora do CRAS, a Assistente Social, Cleoma Castro, o objetivo do projeto é despertar neles total vínculo com o meio ambiente. "Não apenas agir corretamente no processo de preservação, como também colaborar com o despertar dessa consciência, junto as suas famílias e a comunidade", destacou.

*COMUNIDADE UNIDA*

A coordenadora conta ainda que, toda a comunidade está envolvida no projeto "Reciclar é Arte" de livre e espontânea vontade, com doações de objetos que seriam jogados no lixo, para serem reutilizados nas confecções das crianças do CRAS.

*ENCERRAMENTO*

Todo o material produzido pelas crianças e adolescente será apresentado no encerramento do projeto, com data marcada para o dia 10 de Julho, às 17h no Centro de Referência, localizado no bairro Urucu.

Durante o evento de encerramento, haverá a exposição dos objetos recicláveis, desfiles com às roupas criadas pelas crianças e adolescentes, com a participação de pais e de toda a comunidade coariense.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato