CENTRO ASSISTENCIAL REALIZA DESFILE DO PROJETO "RECICLAR É ARTE" EM COARI


O Centro de Referência Assistencial de Coari (CRAS 1), finalizou em grande estilo na última quinta-feira (15), o projeto "Reciclar é Arte", com a participação de cerca de 250 pessoas, entre crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

O projeto consistiu em reciclar diversos produtos, que seriam descartados na natureza e transformá-los em objetos utilizáveis no cotidiano. Mães também participaram da ação, realizando um momento familiar de muita interação.

Um desfile de moda e apresentação de diversos objetos criados pelas crianças, foi apresentado ao público presente, que retribuiu com aplausos, cada apresentação feita pelos menores.
De acordo com a coordenadora do CRAS 1, a assistente Social, Cleoma Castro a avaliação que faz do projeto é totalmente positiva. "Eles ajudam a conscientizar toda a comunidade sobre a importância de se reciclar. A Prefeitura Municipal não mediu esforços para nos ajudar. Aproveitamos para agradecer a contribuição de todos", declarou.

Ela explicou ainda que, percebeu que durante o desenvolvimento do projeto, às crianças e os jovens se sentiram mais motivados e suas auto estimas elevadas. Objetivo alcançado pelo projeto, que além de conscientizar, também trabalhou o lado emocional dos pequenos.

Ao final foram confeccionados e apresentados ao público presente 38 roupas recicladas e dezenas de objetos feito de diversos materiais recicláveis. Após o término, às roupas do CRAS produzidas pelos jovens e crianças, foram solicitadas pelas escolas, para uma exposição de conscientização aos alunos das redes estaduais e municipais.

Comentários