Ações de Saúde são executadas com sucesso em Coari

Em Destaque
Por -
0

Desde que assumiu como secretário Municipal de Saúde de Coari, Jani Kenta Iwata, vem realizando juntamente com toda equipe, ações diárias em prol do bem estar dos cidadãos coarienses.


Com apoio total da Prefeitura Municipal de Coari (PMC), a referida secretaria, já realizou milhares de atendimentos em dezenas de bairros e comunidades rurais da cidade. Ações emergências e de impacto que seguem contribuindo com a saúde de todos os moradores de Coari.

*AÇÕES*

Os departamentos da Semsa não param. Entre às ações realizadas  pelo Governo Municipal está a Atenção Básica, com informatização das Unidades Básicas de Saúde (UBS), para melhor atender a população. O Programa Saúde na Escola, segue beneficiando mais de 20 mil alunos de escolas públicas  com atendimentos aos estudantes de Coari.

A Semsa, recuperou o projeto da Unidade Básica de Saúde Flutuante, atendendo a zona rural, além da construção de 12 unidades básicas de Saúde, sendo quatro na zona urbana e oito nas zonas rurais. Também foi realizado a conclusão de uma academia de Saúde, para atender o público que busca qualidade de vida.

Mais de 800 exames de mamografia e cinco mil exames de patologia clínica foram realizados no município em ações. Houve também Implementação de serviço de atendimento às vítimas de violência sexual, atenção a saúde bucal, apoio as pessoas idosas em  todos os seus eixos, a qualificação de diversos profissionais de Saúde para trabalhar com crianças, adolescentes, jovens adultos e idosos de Coari.

No Nutri SUS,  acontece a distribuição de kits de suplementação alimentar para crianças de 0 a 5 anos. No Consultório de Rua, aconteceu a capacitação para o atendimento externo de cidadãos de Coari. Já o Remédio Em Minha Casa, vem realizando o trabalho de entrega de medicações, para pessoas hipertensas em seus lares e muitos outros serviços em realização pelo órgão municipal.

Estes são apenas algumas das centenas de ações realizadas pela Semsa diariamente, visando a qualidade de vida dos coarienses em todas classes sociais e faixas etárias.

*RECONHECIMENTO*

Todo trabalho realizado pelo secretário de Saúde, Jani Kenta foi reconhecido recentemente, no XIII Congresso Nacional de Secretários de Saúde Municipal, sendo agraciado como um dos melhores gestores na sua categoria.

Este reconhecimento deve-se às formas práticas, que o referido secretário trabalha, na busca de soluções rápidas em prol das famílias coarienses.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)