A VIOLÊNCIA EM COARI PRECISA SER DEBATIDA E COMBATIDA



Mais um homicídio, que ocorreu na noite de ontem (28), por volta das 20:00h, chama a atenção para os índices resultantes da violência em Coari, números que continuam acima da média para uma cidade com a população como a nossa. A pergunta que não quer calar é: o que está acontecendo?

É preciso pensar o que está por trás de uma prática que só acontece em casos extremos de violência, onde a vida do ser humana é tirada por meio de uma arma,  como foi o caso que aconteceu com Jomilhys Lima Marinho, de 26 anos, que foi assassinado com um tiro de arma de fogo na cabeça, na noite de ontem. Retrato fiel da desvalorização da vida humana e do nível da violência que ameaça a todos.

De acordo com a afirmação do delegado do Município Dr. Mauro Duarte Araújo, a vítima respondia a dois processos criminais na Comarca de Coari, sendo um por roubo e outro por tráfico de drogas, Mesmo assim, a morte dele só serve para reafirmar o fato que homicídios só aumentam em uma cidade que era para ser no mínimo pacata e também nada justifica que a justiça seja feita com as próprias mãos, atraindo mais violência por causa da vingança. 

A polícia acredita que o crime esteja ligado ao tráfico de drogas no município. Naturalmente esta afirmação aponta para o indício do problema. É possível através desta afirmação dizer que é bem possível chamar a atenção das autoridades competentes para discutirem a solução para este problema. É grave a situação em Coari, e daqui um dia inocentes podem entrar nesta linha de fogo e pagar o preço pela omissão em torno do assunto. Providências devem ser tomadas com urgência pois não dá mais para aceitar tanta violência em Coari.

5 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel, concordo com vc, a violencia esta demais mas existem açoes que poderiam ser implementadas em Coari que poderiam minimizar isso. Coisas simples que nunca vi acontecer. Primeiro, a policia só observa gente em moto sem placa e nao para para averiguar (muitas motos sao furtadas em coari e em outras cidades e transitam sem nenhuma fiscalizaçao). Segundo, qualquer moto ou carro, estacionado em via publica, nao tendo placa é passivel de fiscalizaçao e retençao (guincho) e nao apenas enquanto se está transitando e isso nao acontece em nossa cidade. Terceiro, menores pilotando passam defronte policiais e ninguem é parado. Raramente vejo abordagens para checar documentos...Açoes pontuais podem, e muito, inibir os atuais furtos e assaltos em nossa cidade e isso nao esta acontecendo. Vejo com preocupaçao este fato de nao haver açoes concretas neste sentido. Blitz pontuais nao resolvem em nada. Só sáo pegos realmente aqueles extremamente desligados que nao prestam atencao no boca a boca dos avisos. Viu moto parada sem placa...recolhe. Se tiver documento comprobatorio questiona-se pq anda sem ele. Menor sem carteira pilotando, recolhe. Carro sem placa...recolhe...Atitude suspeita...abordagem...Só assim o cidadao de bem podera comecar a se sentir mais seguro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns ao anônimo acima! Falou tudo e mais alguma coisa! é só o "responsável" pelo setor de segurança lê esse comentário e pronto! Alguma coisa pode ser feita!

      Excluir
  2. Caro, Daniel, bom dia!

    Não é preciso se um Perito ou especialista no assunto em questão! O único problema é a falta de Administração do nosso prefeito, que não fez e não faz nada para a população e vc sabe disso, pois entra prefeito e sai prefeito e nada é feito em prol da população no que diz respeito a ADMINISTRAR a CIDADE de COARI, já faz tempo que Coari não tem PREFEITO que olhe pelo povo, senão para si próprio, em causa próprio, o estou errado, queira por gentileza postar esse meu comentário ANGUSTIADO pelo o futuro do nosso povo Coariense, Os "ADMINISTRADORES" que entram para administra a Prefeitura, como Prefeito, Vereadores só pensem em se dar bem com o dinheiro publico.

    At,

    Santos

    ResponderExcluir
  3. Tanto o governo municipal como o estadual devem dar uma resposta.

    ResponderExcluir
  4. Coari tá colhendo o que plantou. A maioria da população vira prostituta da má política todos os anos em que ocorrem eleições, e certamente esse ano não será diferente. Votar por troca de favores individuais e não coletivos é um tiro no pé.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato