SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZARÁ MOBILIZAÇÃO NO DIA DO COMBATE A EXPLORAÇÃO INFANTIL

A campanha é nacional e também será realizada em Coari.

Com o lema "faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes! "  e com o objetivo de mobilizar a população para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, o Governo Municipal realizará na próxima quarta-feira (18) uma caminhada alusiva ao tema pelas ruas de Coari.

O evento organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, tem como objetivo mobilizar a população para esta ação, com concentração a partir das 7h na Praça de Santana e São Sebastião,  no Centro da cidade.

*OFICINA*

Uma oficina também será realizada no próximo dia 20, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o tema Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A mobilização envolve vários seguimentos do sistema de proteção de direitos como: O CREAS, Conselhos Tutelares, Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA com apoio de organizações da sociedade civil e demais órgãos de governo.
 
*SOBRE A DATA*

Em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "Crime Araceli".

Este foi o nome de uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi brutalmente raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta daquela cidade.

Esse crime, apesar de natureza hedionda, prescreveu impune. A data ficou instituída como o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

O  "Caso Araceli", como ficou conhecido, ocorreu há mais de 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Comentários