Header Ads

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZARÁ MOBILIZAÇÃO NO DIA DO COMBATE A EXPLORAÇÃO INFANTIL

A campanha é nacional e também será realizada em Coari.

Com o lema "faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes! "  e com o objetivo de mobilizar a população para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, o Governo Municipal realizará na próxima quarta-feira (18) uma caminhada alusiva ao tema pelas ruas de Coari.

O evento organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, tem como objetivo mobilizar a população para esta ação, com concentração a partir das 7h na Praça de Santana e São Sebastião,  no Centro da cidade.

*OFICINA*

Uma oficina também será realizada no próximo dia 20, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o tema Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A mobilização envolve vários seguimentos do sistema de proteção de direitos como: O CREAS, Conselhos Tutelares, Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA com apoio de organizações da sociedade civil e demais órgãos de governo.
 
*SOBRE A DATA*

Em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "Crime Araceli".

Este foi o nome de uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi brutalmente raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta daquela cidade.

Esse crime, apesar de natureza hedionda, prescreveu impune. A data ficou instituída como o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

O  "Caso Araceli", como ficou conhecido, ocorreu há mais de 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Nenhum comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Tecnologia do Blogger.