PREFEITURA INVESTE PARA QUE FÁBRICA DE BENEFICIAMENTO DA CASTANHA DO PARÁ SEJA CONSTRUÍDA EM COARI


Através de uma iniciativa da Prefeitura de Coari a Câmara Municipal, aprovou por Lei a doação com encargos de uma área de terra do município no bairro do Pêra para a construção da fábrica de beneficiamento da castanha.


A iniciativa visa desenvolver o setor primário, em uma área do extrativismo em que Coari é muito forte, o da colheita da castanha.

O Município de Coari doará o imóvel a Secretaria de Estado de Produção Rural para que em parceria o órgão construa, no prazo de lei, uma Fábrica de beneficiamento de Castanha, gerando emprego e renda para nossos cidadãos.

"O projeto de lei enviado pela Prefeitura de Coari foi devidamente aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo, porque observamos na iniciativa uma grande oportunidade de fortalecermos o setor primário em nosso município e assim gerarmos mais empregos e renda" afirmou o vereador Iliseu Monteiro, Presidente da Câmara.

Para o Prefeito Raimundo Magalhaes, a iniciativa visa conceder mais renda para os cidadãos coarienses, sobretudo os produtores, que não precisarão pagar intermediários para beneficiar e industrializar a produção e poderão vender diretamente seus produtos aos consumidores.

Considerado uma commodity por ter preço definido pelo mercado internacional, a produção da castanha é basicamente extrativista e uma importante fonte de renda.

Comentários