PREFEITURA INVESTE PARA QUE FÁBRICA DE BENEFICIAMENTO DA CASTANHA DO PARÁ SEJA CONSTRUÍDA EM COARI


Através de uma iniciativa da Prefeitura de Coari a Câmara Municipal, aprovou por Lei a doação com encargos de uma área de terra do município no bairro do Pêra para a construção da fábrica de beneficiamento da castanha.


A iniciativa visa desenvolver o setor primário, em uma área do extrativismo em que Coari é muito forte, o da colheita da castanha.

O Município de Coari doará o imóvel a Secretaria de Estado de Produção Rural para que em parceria o órgão construa, no prazo de lei, uma Fábrica de beneficiamento de Castanha, gerando emprego e renda para nossos cidadãos.

"O projeto de lei enviado pela Prefeitura de Coari foi devidamente aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo, porque observamos na iniciativa uma grande oportunidade de fortalecermos o setor primário em nosso município e assim gerarmos mais empregos e renda" afirmou o vereador Iliseu Monteiro, Presidente da Câmara.

Para o Prefeito Raimundo Magalhaes, a iniciativa visa conceder mais renda para os cidadãos coarienses, sobretudo os produtores, que não precisarão pagar intermediários para beneficiar e industrializar a produção e poderão vender diretamente seus produtos aos consumidores.

Considerado uma commodity por ter preço definido pelo mercado internacional, a produção da castanha é basicamente extrativista e uma importante fonte de renda.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato