Operadores europeus desembarcam no Amazonas para conhecer as potencialidades turísticas do Estado

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual  de Turismo (Amazonastur), apresenta os produtos turísticos do Estado para um grupo seleto de 12 operadores portugueses e italianos. O Fam Tour,  fruto de uma parceria entre a Operadora Brasil Planet, Tropical Hotel e a TAP, vai ocorrer de 21 a 28 de maio.

De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, esse tipo de ação junto com os operadores nacionais e internacionais tem o objetivo de apresentar “in loco” a esses profissionais os atrativos e produtos turísticos, a gastronomia, o artesanato e a cultura amazonense.

“A realização do Fam Tours e Press Trip são frutos das participações em Feiras Nacionais e Internacionais que o Órgão participa durante o ano, e nessas ações, quando divulga a Marca Amazonas, convida esses operadores e jornalistas especializados para conhecer os produtos turísticos do Estado”, explica Oreni Braga.

Estreitando relações - Além de apresentar as potencialidades do Estado no setor de turismo, esse tipo de ação, segundo a titular da Amazonastur, amplia a relação do Estado com o trade turístico nacional e internacional, fortalecendo assim a imagem do Destino Amazonas nos mercados e com os formadores de opinião do setor.

“Estamos preparando outras ações pontuais com jornalistas e operadores ao longo deste ano. Mesmo com a crise batendo na porta estamos trabalhando para de forma criativa promover ainda mais o nosso Destino e assim superar as dificuldades que o Brasil está passando”, finaliza Oreni.

Comentários