EM COARI, PREFEITO RAIMUNDO MAGALHÃES PARTICIPA DE REUNIÃO COM SUPERIENTENDE REGIONAL DO BANCO DO BRASIL

Em Destaque
Por -
0
 
Reunião que aconteceu no gabinete da Prefeitura de Coari contou com a presença (da esquerda para a direita) do Vice-Prefeito de Coari Clemente Fernandes, do Gerente do Banco do Brasil em Coari, do Superintendente Estadual do Banco do Brasil Dermilson Garcia, do prefeito de Coari Raimundo Magalhães e do assessor direto da superintendência estadual do Banco do Brasil.


O prefeito de Coari, Raimundo Magalhães, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (11) o superintendente regional do Banco do Brasil Dermilson Garcia Souza, que realizou visita institucional à prefeitura de Coari. Na agenda, a busca de alternativas econômicas para investimentos locais em infraestrutura e linhas creditícias para execução de políticas públicas em diversas áreas. O superintendente também veio ratificar para o poder executivo municipal a parceria institucional do Banco do Brasil com o município.

O Banco do Brasil consolida-se como uma importante agência de investimentos no município, através das diversas linhas de crédito, lembrou o superintendente estadual. “Viemos dizer ao prefeito que o Banco do Brasil tem linhas de créditos disponíveis para prefeituras que podem auxiliar na gestão municipal com financiamentos nas áreas projetos de infraestrutura, modernização tributária, modernização do sistema escolar” – informou Dermilson Garcia. Para que a prefeitura acesse estas linhas de crédito, a prefeitura deve estar devidamente apta para a concessão e a tomada de créditos.

O superintendente do Banco do Brasil também lembrou que os governos nas diversas áreas de gestão estão sofrendo o impacto na redução de suas receitas em virtude da crise econômica que está afetando o país. Segundo ele, neste momento de dificuldades financeiras, os municípios podem se valer de acesso à diversas assistências creditícias que os bancos colocam à disposição através de programas como o PROVIAS, PROUCA, no caso dos estados o PROINVEST que são linhas que ajudam os governos municipais e estaduais a melhorarem o seu fluxo de caixa, uma vez que os recursos teriam que ser disponibilizados uma vez só para investimentos nestas áreas, podem ser obtidos através de financiamentos.


O prefeito de Coari Raimundo Magalhães viu uma grande oportunidade na visita do Superintendente do Banco do Brasil ao município de Coari e reafirmou a importância da instituição que está presente no município desde o ano de 1991. “Temos trabalhado incansavelmente para tornar a prefeitura apta para investimentos nestas áreas, infelizmente os gestores que nos antecederam não se preocuparam em organizar o município para oportunidades como esta, mas estamos trabalhando para modificar esta situação” – afirmou o prefeito. O prefeito de Coari também lembrou da busca de investimentos para o município através de emendas parlamentares e outros convênios para viabilizarem novos obras e ações no município.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)