ECONOMIA_Workshop debaterá estratégias de produção de juta e malva no interior do Amazonas

Em Destaque
Por -
0


Serão dois dias de debates com palestras, oficinas, painéis e espaços para discussão e socialização do conhecimento
Para discutir as ações desenvolvidas no setor primário, especialmente as estratégias de produção de juta e malva no interior do Amazonas, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizará, com aporte financeiro do governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), nos dias 4 e 5 de maio deste ano, o 2º Workshop de Estratégias de Dinamização da Cadeia Produtiva de Malva e Juta no Estado.
O encontro ocorrerá no auditório Sumaúma da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da Ufam, das 8h às 17h. De acordo com a coordenadora do workshop, Albejamere Castro, o evento contará com pesquisadores, representantes governamentais e indústrias do segmento, além de instituições de pesquisa e órgãos da administração pública com relação direta com a produção de juta e malva no Amazonas, como a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).
“O workshop será estruturado com palestras sobre o contexto atual da produção de fibras no Amazonas, além de oficinas, painéis e espaços para discussão e socialização do conhecimento. Ao final, será elaborada uma matriz com todos os encaminhamentos oriundos das discussões e os respectivos prazos para que cada órgão participante assuma o compromisso de contribuir com o segmento”, disse Albejamere Castro.
Segundo ela, devido à grande problemática socioeconômica e ambiental que a cadeia de produção de fibra de malva enfrenta no Amazonas, o cultivo dessa matéria-prima é de fundamental importância para a economia do Estado.
“Isso envolve um contingente considerável de pessoas em suas atividades, que vem desde a produção de sementes no Pará até a industrialização e comercialização dos seus manufaturados. Por isso a importância de se debater e de se fazer um workshop como esse”, afirmou Castro.
As inscrições podem ser feitas no primeiro dia do evento, na entrada do local.
Fotos: Divulgação

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)