13 de maio de 2016

Coari receberá instalação do Corpo de Bombeiros

A Procuradoria Geral do Município de Coari, por determinação do prefeito Raimundo Magalhães, reuniu nesta sexta-feira (13) com Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Coronel Fernando Sérgio Austregésilo Luz, discutindo os termos de instalação do Corpo de Bombeiros em Coari.

Prevenção
O município busca auxílio de forma preventiva aos incêndios que todo ano atinge o município, bem como busca apoio para as ações de resgate e socorro, de forma a profissionalizar os Brigadistas efetivos.
"Terminamos recentemente um curso da ISAE de qualificação para os Guardas Municipais. Tanto eles quanto os Brigadistas não tinham feito qualquer curso de formação para o início do exercício das suas funções, esta realidade começa a mudar. Já estamos planejando não só a instalação definitiva do Corpo de Bombeiros, quanto a capacitação dos nossos servidores", ressaltou o Procurador Geral do Município, Fábio Tavares Amorim.
Ação estratégia e inovadora
Para o Coronel a ação é estratégica e inovadora, dado que em nenhum dos outros 61 municípios existe a formatação do projeto que será instalado em Coari, informando que remeterá ao Município 01 (um) carro contra incêndio, 01 (um) carro de resgate e demais equipamentos de socorro e resgate, os quais juntos somam mais de R$ 3 milhões de investimentos.
O Termo de convênio deverá ser celebrado até o final do mês de Junho, e oportunizará cursos de formação para os cidadãos coarienses, bem como a necessidade do Corpo de Bombeiros de realizar ações sociais de ensino lúdico, de prevenção e combate a acidentes e de fiscalização de estabelecimentos comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.