Coari receberá instalação do Corpo de Bombeiros

Em Destaque
Por -
0
A Procuradoria Geral do Município de Coari, por determinação do prefeito Raimundo Magalhães, reuniu nesta sexta-feira (13) com Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Coronel Fernando Sérgio Austregésilo Luz, discutindo os termos de instalação do Corpo de Bombeiros em Coari.

Prevenção
O município busca auxílio de forma preventiva aos incêndios que todo ano atinge o município, bem como busca apoio para as ações de resgate e socorro, de forma a profissionalizar os Brigadistas efetivos.
"Terminamos recentemente um curso da ISAE de qualificação para os Guardas Municipais. Tanto eles quanto os Brigadistas não tinham feito qualquer curso de formação para o início do exercício das suas funções, esta realidade começa a mudar. Já estamos planejando não só a instalação definitiva do Corpo de Bombeiros, quanto a capacitação dos nossos servidores", ressaltou o Procurador Geral do Município, Fábio Tavares Amorim.
Ação estratégia e inovadora
Para o Coronel a ação é estratégica e inovadora, dado que em nenhum dos outros 61 municípios existe a formatação do projeto que será instalado em Coari, informando que remeterá ao Município 01 (um) carro contra incêndio, 01 (um) carro de resgate e demais equipamentos de socorro e resgate, os quais juntos somam mais de R$ 3 milhões de investimentos.
O Termo de convênio deverá ser celebrado até o final do mês de Junho, e oportunizará cursos de formação para os cidadãos coarienses, bem como a necessidade do Corpo de Bombeiros de realizar ações sociais de ensino lúdico, de prevenção e combate a acidentes e de fiscalização de estabelecimentos comerciais.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)