CIDADES - Adriano Jorge realiza 7º Acolhimento de acadêmicos da UEA


A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), realizou nesta segunda-feira, o 7º Acolhimento de novos acadêmicos do curso de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Segundo o diretor-presidente Alexandre Bichara, ao todo, são 110 novos alunos que cumprirão o internato nas áreas de Clínicas Cirúrgica I e II e também Clínica Médica. Os acadêmicos estarão sob a supervisão técnica da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) de 2 de maio a 3 de julho.

A programação do Acolhimento tem por meta orientar o aluno quanto aos trâmites internos de documentos e serviços da instituição. “A orientação para o aluno quanto aos procedimentos internos da instituição se faz necessária para a efetiva integração e comprometimento do mesmo ao contexto do hospital, além de permitir que o interno possa conhecer melhor os serviços e a equipe multiprofissional que o acolherá durante o internato, em especial os supervisores do internato”, destacou o Diretor de Ensino e Pesquisa, Arteiro Menezes.

O diretor-presidente da FHAJ Alexandre Bichara ressaltou o envolvimento dos internos com o paciente. “É a aplicação do conhecimento adquirido, junto àqueles que estão precisando de atendimento”, disse Bichara.

A Fundação Hospital Adriano Jorge é referência para internação de pacientes oriundos dos Prontos-Socorros da capital, interior do Amazonas e rede básica de saúde. Tem como finalidade a assistência à saúde, ao ensino e à pesquisa.
FOTO: DIVULGAÇÃO/FHAJ

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato