3 de maio de 2016

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA PROSSEGUE EM COARI


Com um alcance de 42% de cidadãos vacinados do grupo prioritário de crianças, gestantes, mulheres pós parto, idosos, indígenas e trabalhadores de saúde contra Influenza, Coari aproxima-se de sua meta, em imunizar 80% destas pessoas, que fazem parte do grupo de risco no município.
Os dados são Secretaria Municipal de Saúde de Coari (Semsa) e foram divulgados nesta terça-feira (03), com o objetivo de informar e convidar aqueles cidadãos que ainda não tomaram a vacina, a comparecer a uma das Unidades Básicas de Saúde e fazer a imunização de forma gratuita.
Durante todo mês de maio, a Semsa Coari anunciou que já está em planejamento, para atuar com as equipes do órgão Municipal  também nas comunidades rurais de Coari. A ideia é poder prorcionar a vacina, às famílias que por algum motivo não receberam o benefício e que, estão no grupo prioritário.
De acordo com o órgão municipal, às primeiras comunidades que serão visitadas pelos Agentes Comunitários de Saúde (PACS-ZONA RURAL) e Programa Nacional de Imunização (PNI) serão às localidades da Costa do Trocaris.
Em seguida, a equipe deverá visitar as comunidades do Paraná do Codajás Mirim e assim por diante levando vacinas às pessoas inseridas no grupo Prioritário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.