APOIO À COLETA SELETIVA GERA EMPREGO E RENDA EM COARI


A Prefeitura Municipal de Coari (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) em parceria com a Associação de Catadores de Coari enviou na última terça-feira (17) cerca de 40 toneladas de papelão, para reciclagem em Manaus.

O material que já vem sendo recolhido de forma organizada e desde Janeiro desde ano, contribui para a coleta seletiva consciente. Quando cidadãos recolhem o material das ruas de Coari, fazem a separação destes resíduos para que haja reaproveitamento. Entre os materiais separados estão além do papelão, o metal, plástico, alumínio, chumbo e cobre.
*EMPREGO E RENDA*
De acordo com o secretário Municipal de Meio Ambiente, Alvimar Monteiro, a coleta seletiva de forma organizada está gerando emprego e renda, já que todo material coletado pelos catadores, são vendidos na capital e o valor arrecadado é dividido entre eles.

Ele explica ainda que o apoio dado pela Semmas a estes profissionais tem sido de suma importância e incentivo. "Eles são responsáveis em fazer a coleta e amarração dos fardos, para que possamos com apoio logístico enviar para às empresas em Manaus", explicou.
Para Monteiro, a destinação dos resíduos sólidos é uma forma de retirar os agentes poluentes do município de Coari, dando a eles um destino correto e sustentável.
*APOIO TOTAL*
O incentivo a coleta vai além do trabalho logístico. Ainda de acordo com o secretário, os catadores estão recebendo orientações, acompanhamento e capacitação com apoio técnico para o manuseio desses produtos. Dando assim a eles, mais segurança no trabalho de suma importância para o munícipio de Coari.
*AUMENTO DE PRODUÇÃO*
Em perspetiva de futuro, o secretário afirmou ainda que um trabalho de conscientização começará a ser feito nos comércios locais, para recolhimento de forma consciente de caixas de papelão.
Entre os pedidos feitos pela Semmas aos empresários é que todo comércio, possa ter uma caixa coletora, para que haja separação destes resíduos, facilitando a vida dos catadores e também contribuindo como cidadão de Coari.
Com todas estas iniciativas, a cidade em breve terá uma das maiores coletas seletivas já realizadas entre os municípios do interior do Amazonas, proporcionando qualidade de vida e mais emprego e renda para a população de Coari.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato