VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO MUNICÍPIO DE COARI PASSA POR REESTRUTURAÇÃO

Em Destaque
Por -
0

A Vigilância Sanitária do Município de Coari (VISA) passa por um grandioso processo de reestruturação. Exemplo disso é a capacitações aos servidores atuantes na área, para que eles possam realizar diversas atividades e uma delas é a fiscalização nos estabelecimentos da cidade a fim de minimizar os riscos à saúde pública.

Nesta quinta-feira (07), o Governo Municipal realizou mais um investimento no setor da Vigilância Sanitária, entregando fardamentos novos aos servidores e um veículo padronizado, tudo isso comprado através do fundo Municipal de Saúde.

O coordenador da Vigilância Sanitária de Coari, José Alberto (Piteco), é o responsável por coordenar a equipe de trabalho.

"O objetivo de uma vigilância sanitária é agir de forma conjunta com a  comunidade,  não  só  como  forma  de  fiscalização,  mas  agindo  de  forma  preventiva  e  educativa.  Aqui  a  vigilância  está  passando  por  uma  grande  reestruturação  de  seus  processos,  organização  e  mapeamento  das  demandas,  a  fim  de  assegurar  aos  cidadãos  Coarienses serviços de qualidade", explicou.

José Alberto também agradeceu ao GOVERNO MUNICIPAL pela entrega do veículo, que por sua vez irá ajudar o setor a levar projetos para as escolas, comunidades e associações, realizando palestras, reuniões e campanhas, para que o cidadão tenha cada vez mais consciência das ações e possa se tornar um vigilante, ajudando a diminuir os riscos relacionados à saúde.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA


De acordo  com  a  lei  8080/90,  entende-se  por  vigilância sanitária  um  conjunto  de  ações  capazes  de  prevenir, diminuir  ou  eliminar  riscos  à  saúde,  bem  como  intervir nos  problemas  sanitários  decorrentes  do  meio  ambiente, da  produção,  da  circulação  de  bens  e  da  prestação  de serviços  de  interesse  da  saúde.  Portanto, ela está inserida no contexto do SUS e como tal está a serviço do cidadão, tendo uma característica preventiva.

A VIGILÂNCIA SANITÁRIA ATUA EM:

Locais de produção e comercialização de alimentos: bares; restaurantes; indústrias; produtores de laticínios; mercados; frutarias; açougues; peixarias, frigorífico etc.

Matéria: Setor de Comunicação SEMSA COARI
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)