PREPARAÇÃO PARA OLIMPÍADAS EDUCATIVAS MOVIMENTAM ESTUDANTES DO ENSINO MUNICIPAL DE COARI

Em Destaque
Por -
0

Com apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), alunos da rede pública Municipal estão na expectativa para o início da 12a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2016 (OBMEP) no município de Coari.


As inscrições que começaram em fevereiro com término no último dia 01 abril, contou com um número expressivo de estudantes inscritos das séries 6o ao 9o ano, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para o coordenador do setor de Formação Continuada da Semed, Franciney Freitas, o objetivo do evento é contribuir para melhoria na educação básica do município. "Irá promover inclusão social através da difusão dos conhecimentos matemáticos, identificar talentos e incentivar o aperfeiçoamento dos professores", ressaltou.

No próximo dia 07 de Junho, acontece a primeira fase com provas, que serão entregue aos candidatos coarienses. A partir desta data, às escolas participantes terão até o dia 20 do mesmo mês, para enviar os cartões respostas dos alunos classificados para segunda fase das olimpíadas.

OLIMPÍADAS DE PORTUGUÊS

No mesmo objetivo, estão abertas às inscrições para a 5a Olimpíadas de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro, para professores e estudantes de todas as redes municipais.

Entre os tipos de trabalhos podem concorrer poemas, memórias literárias, crônicas e artigos de opinião. Para participar basta acessar o site www.escrevendoofuturo.org.br fazer seu cadastro e inscrição. Para  mais informações os alunos também podem ligar para o 0800 7719310.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)