MUTIRÃO DE CONSULTAS E CIRURGIAS REDUZ TEMPO DE ESPERA NA OFTALMOLOGIA EM COARI

Em Destaque
Por -
0

O Convênio firmado entre Prefeitura Municipal e o Programa Mais Especialidades, do Governo Federal está dando resultados práticos em Coari. A rede municipal de Saúde está oferecendo nos dias 05, 06,07 e 08 de abril na Policlínica Municipal 520 consultas oftalmológicas, número suficiente para atender a demanda de pacientes do município. Está atuando no mutirão uma equipe vinda da Capital, comandada pelo Oftalmologista, Dr. João Neto.


"Durante a semana passarão por esse mutirão de consultas na Policlínica Municipal, 130 pacientes por dia. Já no Hospital Regional temos 20 pessoas agendadas para cirurgia de catarata. Então é gratificante conversar com esses pacientes e perceber o benefício desse mutirão. A partir de hoje zeramos a nossa demanda na rede municipal de saúde para consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata, sem contar que estamos recebendo pacientes da ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI, e o importante é poder beneficiar todos eles", disse João Neto.

João Neto disse que é gratificante beneficiar quem esperava para passar pelas consultas e ainda sair da Policlínica com o diagnóstico pronto. "Essas consultas irão gerar uma nova demanda, até mesmo para cirurgias de catarata, possibilitando que na próxima vinda ao município tenhamos outros mutirões. Mas está tudo muito tranquilo e organizado". Finalizou o Oftalmologista.

Os atendimentos para a oftalmologia encerram-se no dia 08 de abril, próxima sexta-feira, o processo inicia com o chamamento dos pacientes, realizado pela Secretaria de Saúde. As pessoas são encaminhadas à Policlínica para consultas de pré-avaliação. Destas consultas alguns pacientes podem ser encaminhados para o procedimento cirúrgico. Depois do atendimento é realizado o retorno, em 30 dias, para uma reavaliação do quadro.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)