MUTIRÃO DE CONSULTAS E CIRURGIAS REDUZ TEMPO DE ESPERA NA OFTALMOLOGIA EM COARI


O Convênio firmado entre Prefeitura Municipal e o Programa Mais Especialidades, do Governo Federal está dando resultados práticos em Coari. A rede municipal de Saúde está oferecendo nos dias 05, 06,07 e 08 de abril na Policlínica Municipal 520 consultas oftalmológicas, número suficiente para atender a demanda de pacientes do município. Está atuando no mutirão uma equipe vinda da Capital, comandada pelo Oftalmologista, Dr. João Neto.


"Durante a semana passarão por esse mutirão de consultas na Policlínica Municipal, 130 pacientes por dia. Já no Hospital Regional temos 20 pessoas agendadas para cirurgia de catarata. Então é gratificante conversar com esses pacientes e perceber o benefício desse mutirão. A partir de hoje zeramos a nossa demanda na rede municipal de saúde para consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata, sem contar que estamos recebendo pacientes da ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI, e o importante é poder beneficiar todos eles", disse João Neto.

João Neto disse que é gratificante beneficiar quem esperava para passar pelas consultas e ainda sair da Policlínica com o diagnóstico pronto. "Essas consultas irão gerar uma nova demanda, até mesmo para cirurgias de catarata, possibilitando que na próxima vinda ao município tenhamos outros mutirões. Mas está tudo muito tranquilo e organizado". Finalizou o Oftalmologista.

Os atendimentos para a oftalmologia encerram-se no dia 08 de abril, próxima sexta-feira, o processo inicia com o chamamento dos pacientes, realizado pela Secretaria de Saúde. As pessoas são encaminhadas à Policlínica para consultas de pré-avaliação. Destas consultas alguns pacientes podem ser encaminhados para o procedimento cirúrgico. Depois do atendimento é realizado o retorno, em 30 dias, para uma reavaliação do quadro.

Comentários