MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE É OFERECIDA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE COARI

Em Destaque
Por -
0

Umas das grandes prioridades na prefeitura de Coari é com a merenda escolar oferecida as crianças, jovens e adolescentes que estudam no ensino público da zona rural e urbana do município. Pensando nisso, deste o início do ano Letivo, em 7 de março de 2016, uma equipe de nutricionistas da Prefeitura Municipal de Coari, têm realizado periodicamente visitas às escolas. O propósito é elaborar o calendário da merenda escolar e avaliar nutricionalmente às crianças da rede de ensino.


De acordo com a nutricionista Gisele Lima, este ano está sendo implantado o programa de suplementação de vitamina C, nas escolas de ensino infantil, testes de aceitabilidade sobre os produtos oferecidos na merenda e encontro com agricultores familiares. Este último contato tem por objetivo mostrar aos alunos como é feita a produção dos alimentos que contém muitas vitaminas, pelos produtores rurais. "Este encontro visa incentivar às crianças no momento da alimentação. Com isso, elas passam a valorizar todo o trabalho feito pelos agricultores, além de adquirirem mais saúde", explicou a nutricionista.

A gerente do setor de planejamento e distribuição, Dione Chamy, explica que os trabalhos de uma nova planilha de merenda escolar começaram ainda em abril do ano passado. Com uma nova "roupagem", a alimentação dos alunos tem dentro do cardápio iogurte, poupas de frutas variadas, alimentos ricos em vitaminas totalmente indicado pelas nutricionistas profissionais. Só nos dois primeiros meses, foram adquiridos para uso 5 toneladas de carne bovina, 5 toneladas de leite integral, 5 toneladas de feijão, 8 toneladas de arroz, 30 mil unidades de iogurte, 76 mil unidades de pão, 100 toneladas de frutas e verduras tais como Castanha do Brasil, banana, abacaxi, melancia, polpas de frutas, jerimum, couve, laranja e entre outros alimentos incluídos na lista das nutricionistas.

Para os que possuem cardápios especiais, a Prefeitura Municipal comprou 300 kg de leite desnatado, 300 kg de leite sem lactose, 400 kg de biscoito assado de polvilho e 300 adoçantes.  Dione afirma que o governo municipal não tem medido esforços quando o assunto é alimentação dos alunos da rede municipal de ensino, garantido assim maior qualidade de vida a estes estudantes.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)