EM COARI, CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA TEM 'DIA D' NESTE SÁBADO

Em Destaque
Por -
0
A abertura da campanha aconteceu às 8 horas, na Unidade Básica de Saúde, Chico Enfermeiro, no Bairro Chagas Aguiar. Em seguida a Equipe da Secretaria Municipal de Saúde Juntamente com a Primeira Dama do Município, Sr. Eliete Magalhães, visitaram todos os postos de vacinação, para acompanhar os trabalhos realizados pelos profissionais de saúde.

No município, a meta é vacinar 17 mil pessoas pertencentes aos grupos de risco até o dia 30 de maio, e neste sábado (30), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) juntamente com diversos pontos estratégicos espalhados pela cidade estarão funcionando até às 17h.
O secretário municipal de Saúde, Jani Kenta Iwata, informou que agendamento da vacinação do grupo prioritário impossibilitado de locomoção já está disponível e pode ser realizado pelos agentes comunitários de saúde.
"A vacinação dos acamados acontecerá no período de 02 a 30 de maio logo após agendamento nas (UBS), para os moradores das comunidades rurais, foi montado um cronograma de viagens para que seja atendido o máximo de pessoas dentro do público alvo prioritário que residem nas localidades distantes da sede do município; assim, vamos garantir uma melhor cobertura vacinal da população, reduzindo os riscos de uma epidemia da doença", afirmou o secretário.
Além de pessoas com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (como diabéticos, cardiopatas e doenças renais), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, e é um problema de saúde pública no Brasil. Pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção viral.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)