COMISSÃO SELO UNICEF EM COARI REALIZA TERCEIRO ENCONTRO NO AUDITÓRIO SILVÉRIO NERY


Na manhã da última sexta-feira (15) membros da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF em Coari reuniram-se no Auditório Municipal Silvério Nery para debater mais um tema do Terceiro Eixo de Mobilização, Participação e Controle Social do Selo UNICEF, município aprovado.

Com o tema em discussão "O combate ao mosquito Aedes Aegypti", que aborda a atual situação no Brasil no aumento de casos de pessoas infectadas, o encontro teve a participação do prefeito Municipal de Coari, Raimundo Magalhães, primeira dama Eliete Magalhães,  autoridades, estudantes e usuários do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
A articuladora do Selo UNICEF em Coari, Ivânia Gomes, declarou que nas gestões passadas os indicadores de cuidados caíram, pela falta de compromisso. "Em um ano de governo estamos trabalhando para conseguir esse Selo UNICEF, que é uma certificação de gestão, demonstrando que o município está empenhado em garantir os direitos da criança", afirmou.
SELO UNICEF
O combate ao Aedes Aegypti é uma estratégia de mobilização social incentivada pelo UNICEF. O objetivo deles é tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças até 6 anos de idade.
O combate a proliferação do mosquito da dengue busca melhorar os indicadores de saúde relacionados à primeira infância. Ressaltando que este mosquito não traz somente o vírus da dengue, mas também da chinkungunya e Zika, sabendo que a mais grave de todas é a Zika, por está relacionada aos casos de microcefalia em bebês.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato