27 de abril de 2016

Associação dos Delegados de Polícia do Amazonas e Associação dos Delegados de Polícia Federal-Am, se unem para fortalecer categoria

Associações de classe do estado juntam forças e buscam compartilhar trabalhos e benefícios

Os presidentes Mário Aufiero, da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas – Adepol-AM - e Pablo Oliva, da Associação dos Delegados de Polícia Federal/AM – ADPF/AM estiveram reunidos na sede da Adepol-AM, na tarde desta terça-feira (26), onde definiram um projeto de colaboração institucional que irá beneficiar centenas de associados de ambas instituições. O primeiro passo será o compartilhamento dos convênios das entidades, que poderão ser aproveitados por delegados filiados a quaisquer das associações.

A atitude representa um aumento significativo no número de convênios nacionais para delegados amazonenses ligados à Adepol-AM e ADPF, assim como expande de forma importante o acesso dos filiados do Estado a convênios nacionais, nos âmbitos de saúde, hotelaria e educação. 

O encontro serviu, ainda, para as entidades discutirem uma política de atuação conjunta em defesa da carreira de delegados de polícia, tanto em âmbito estadual, como nacional, junto à Câmara Federal e ao Senado da República, representando um grande avanço nos diálogos da classe. Por meio das duas associações – que compreendem as principais entidades representativas da categoria no Estado.

"As entidades já são coirmãs e é uma grande felicidade trabalharmos em parceria. A partir de agora tanto Adepol quanto ADPF também compartilham de benefícios para seus associados. Este trabalho só tende a gerar ainda mais fortalecimento, não apenas das entidades, mas principalmente da categoria", diz Oliva.

A opinião reflete o pensamento do Delegado Mário Aufiero, idealizador da parceria. Para o presidente da Adepol-AM, que acumula também a vice-presidência para a região Norte da Adepol do Brasil, esse estreitamento de relações só tem a trazer ganhos para os delegados de polícia. "A união dos policiais só pode trazer benefícios para toda a polícia, seja estadual ou federal. O que estamos fazendo aqui no Amazonas é plantar uma semente que, após enraizada, só tende a fortalecer cada vez mais a defesa das prerrogativas dos delegados de polícia", finalizou Aufiero.

Outras atividades que estão sendo discutidas podem proporcionar ações sociais para a população, na capital e interior do estado. Aufiero e Oliva já iniciaram conversas para atuação conjunta em eventos como o "Delegado Legal", que atua na conscientização de crianças e adolescentes, entre outras ações pontuais, que visam atender a sociedade como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.