Associação dos Delegados de Polícia do Amazonas e Associação dos Delegados de Polícia Federal-Am, se unem para fortalecer categoria

Em Destaque
Por -
0

Associações de classe do estado juntam forças e buscam compartilhar trabalhos e benefícios

Os presidentes Mário Aufiero, da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas – Adepol-AM - e Pablo Oliva, da Associação dos Delegados de Polícia Federal/AM – ADPF/AM estiveram reunidos na sede da Adepol-AM, na tarde desta terça-feira (26), onde definiram um projeto de colaboração institucional que irá beneficiar centenas de associados de ambas instituições. O primeiro passo será o compartilhamento dos convênios das entidades, que poderão ser aproveitados por delegados filiados a quaisquer das associações.

A atitude representa um aumento significativo no número de convênios nacionais para delegados amazonenses ligados à Adepol-AM e ADPF, assim como expande de forma importante o acesso dos filiados do Estado a convênios nacionais, nos âmbitos de saúde, hotelaria e educação. 

O encontro serviu, ainda, para as entidades discutirem uma política de atuação conjunta em defesa da carreira de delegados de polícia, tanto em âmbito estadual, como nacional, junto à Câmara Federal e ao Senado da República, representando um grande avanço nos diálogos da classe. Por meio das duas associações – que compreendem as principais entidades representativas da categoria no Estado.

"As entidades já são coirmãs e é uma grande felicidade trabalharmos em parceria. A partir de agora tanto Adepol quanto ADPF também compartilham de benefícios para seus associados. Este trabalho só tende a gerar ainda mais fortalecimento, não apenas das entidades, mas principalmente da categoria", diz Oliva.

A opinião reflete o pensamento do Delegado Mário Aufiero, idealizador da parceria. Para o presidente da Adepol-AM, que acumula também a vice-presidência para a região Norte da Adepol do Brasil, esse estreitamento de relações só tem a trazer ganhos para os delegados de polícia. "A união dos policiais só pode trazer benefícios para toda a polícia, seja estadual ou federal. O que estamos fazendo aqui no Amazonas é plantar uma semente que, após enraizada, só tende a fortalecer cada vez mais a defesa das prerrogativas dos delegados de polícia", finalizou Aufiero.

Outras atividades que estão sendo discutidas podem proporcionar ações sociais para a população, na capital e interior do estado. Aufiero e Oliva já iniciaram conversas para atuação conjunta em eventos como o "Delegado Legal", que atua na conscientização de crianças e adolescentes, entre outras ações pontuais, que visam atender a sociedade como um todo.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)