AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE BOLSA FAMÍLIA

Em Destaque
Por -
0
A Secretaria Municipal de Saúde através do Setor do Bolsa Família realizou nesta sexta-feira (08) uma capacitação para os 223 agentes comunitários de saúde sobre o Programa Bolsa Família. A formação tem o objetivo de orientar os agentes sobre o alcance da meta estipulada pelo programa e também sobre acompanhamento das famílias que recebem o benefício. No município, os 223 agentes comunitários foram convocados para participar do curso, destes 127 atuam na zona rural. O curso seguiu por todo o dia e os participantes foram separados em grupos, em torno de 20 pessoas cada.

De acordo com a coordenadora do setor do Bolsa Família da Secretaria Municipal de Saúde, Mariana Cordovil, essa capacitação está sendo realizada para que os agentes tenham mais conhecimento sobre o funcionamento do Bolsa Família. "Queremos que os agentes sejam multiplicadores de informação porque sabemos que o acesso deles nas residências é mais frequente, gerando um vínculo com as famílias", destacou Mariana. Em Coari são 9.388 beneficiários atendidos pelo Bolsa Família e que são acompanhados pelo Sistema Único de Saúde do município.
O programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência condicionada de renda que beneficia famílias pobres e extremamente pobres, inscritas no Cadastro Único. "Neste curso iremos esclarecer todas as dúvidas sobre o programa, para que fique claro o funcionamento e a importância das famílias atualizarem seu cadastro de saúde nas Unidades Básicas e na Zona Rural através dos ACS". Finalizou a Coordenadora.  Ao termino da programação a Farmacêutica da (CEMEC), Márcia Regina, realizou a entrega de Kits de medicamentos básicos, aos Agentes Comunitários de Saúde que atuam nas comunidades rurais do município.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)