8 de abril de 2016

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE BOLSA FAMÍLIA

A Secretaria Municipal de Saúde através do Setor do Bolsa Família realizou nesta sexta-feira (08) uma capacitação para os 223 agentes comunitários de saúde sobre o Programa Bolsa Família. A formação tem o objetivo de orientar os agentes sobre o alcance da meta estipulada pelo programa e também sobre acompanhamento das famílias que recebem o benefício. No município, os 223 agentes comunitários foram convocados para participar do curso, destes 127 atuam na zona rural. O curso seguiu por todo o dia e os participantes foram separados em grupos, em torno de 20 pessoas cada.

De acordo com a coordenadora do setor do Bolsa Família da Secretaria Municipal de Saúde, Mariana Cordovil, essa capacitação está sendo realizada para que os agentes tenham mais conhecimento sobre o funcionamento do Bolsa Família. "Queremos que os agentes sejam multiplicadores de informação porque sabemos que o acesso deles nas residências é mais frequente, gerando um vínculo com as famílias", destacou Mariana. Em Coari são 9.388 beneficiários atendidos pelo Bolsa Família e que são acompanhados pelo Sistema Único de Saúde do município.
O programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência condicionada de renda que beneficia famílias pobres e extremamente pobres, inscritas no Cadastro Único. "Neste curso iremos esclarecer todas as dúvidas sobre o programa, para que fique claro o funcionamento e a importância das famílias atualizarem seu cadastro de saúde nas Unidades Básicas e na Zona Rural através dos ACS". Finalizou a Coordenadora.  Ao termino da programação a Farmacêutica da (CEMEC), Márcia Regina, realizou a entrega de Kits de medicamentos básicos, aos Agentes Comunitários de Saúde que atuam nas comunidades rurais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.