Vereadores de Coari não acatam documento pedido afastamento do prefeito de Coari.

Em Destaque
Por -
3


SÓ A AMEAÇA DE TENTAR PEDIR O AFASTAMENTO DE MAGALHÃES LEVA MILHARES DE PESSOAS PARA FRENTE DA CÂMARA EM APOIO AO PREFEITO. 

Milhares de pessoas compareceram à frete da Câmara Municipal de Coari, para protestar contra a tentativa do advogado Ernesto Costa de pedir o afastamento do prefeito Raimundo Magalhães.

O advogado deu entrada nesta terça-feira no documento pedindo à Câmara a “abertura de processo de perda de mandato do prefeito de Coari”. 

O documento foi lido no expediente do dia, para em seguida ser apreciado.  Após leitura os vereadores votaram pelo indeferimento do pedido, por não encontrar acolhimento no regimento interno da Câmara Municipal.

SESSÃO TERMINA NO ESCURO

No momento da leitura do expediente, em que o documento do advogado estava sendo lido a energia foi embora, porque alguém jogou uma corrente no transformador.  Como havia luz auxiliar no plenário,  a sessão continuou até que todo o expediente fosse votado. Como nenhum vereador havia sido inscrito para falar o presidente encerrou a sessão.

TUMULTO FORA DA CÂMARA

No momento em que jogaram a corrente no transformador, houve um princípio de tumulto, que foi contido pela polícia.

VEREADORES EXPLICAM O MOTIVO DE NÃO HAVEREM ACATADO O PEDIDO

Para o Presidente da Câmara Municipal de Coari vereador Iliseu Monteiro (Bat) os vereadores usaram de bom senso não acatando o documento apresentado. "A cidade não já passou por momentos difíceis e não precisa de mais instabilidade política"  -  afirmou. O vereador Clodair lamentou o ato de vandalismos que interrompeu a energia na Câmara e lembrou que "as pessoas deveriam comparecer à Câmara Municipal não apenas quando assuntos polêmicos estão em pauta,  mas nos expedientes normais para acompanhar o trabalho dos vereadores". O vereador Adnamar Maciel afirmou que o documento não foi acatado porque não havia legalidade dentro do regimento Interno e da Lei Orgânica: "Segundo o Art. 64 do regimento interno seria necessário um terço de assinatura dos vereadores e no caso não havia".  O vereador Márcio Almeida afirmou
que é momento de união: "precisamos nos unir para o desenvolvimento do município, esse tipo de pedido só traz instabilidade para Coari". O vereador Jerbesson Alves afirmou que o pedido era totalmente sem nexo e não encontrava fundamento nas leis municipais.  O vereador Merelo afirmou que "o município já enfrentou muitos problemas por causa de brigas políticas,  hoje Coari precisa de paz.  O vereador Branco afirmou que as informações constantes no documento do advogado eram inverídicas:  " Ele afirma que entrou 40 milhões nos dois meses o que não é verdade,  e também não é verdade que os salários estão atrasados desde dezembro".

Tags:

Postar um comentário

3Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. É verdade. Não está atrasado desde dezembro , somente desde Janeiro. No mínimo essa multidão em frente à câmara são os funcionários contratados da prefeitura que foram e são obrigados a comparecerem nessas manifestações para alusão ao apoio a Magalhães. O fato é, loooogico q esse pedido não foi é nem será acatado já que a maioria dos vereadores fazem parte da base de apoio do prefeito. Hoje os vereadores defendem a ilegitimidade deste processo por que são favorecidos COM certeza por algum "favorzinho" oferecido pelo prefeito. Defendem e camuflam a realidade de Coari q na verdade é caótica e deprimente, com salários atrasados a dois meses, buraqueira sem fim por toda cidade e a saúde nem se fala. Vc Daniel com certeza é mais um favorecido acostumado a dançar conforme a música, a pular de galho em galho, uma evidência típica de um falso político, fasista e falso moralista que aceita migalhas em troca do seu silêncio deixando para trás todo conhecimento q vc obteve ao longo de sua jornada. Vc nunca foi é nem será um representante do povo.

    ResponderExcluir
  2. senhores vereadores, senhor prefeito vcs axam ke ta tudo bem, pra vcs sim pois seus salarios nao atrasam, seus filhos tem o pao de cada dia, mas pensem nas familias ke nao tem o pao em suas mesas, nos funcionarios ke nao recebem a 2 meses, isso he uma vergonha!!!! daniel maciel vc deveria colokar wm seu blog e tambem falar em seu programa ke os salarios estam atrasados e nao so faser elogios ao prefeito, eu axava ke vc pensesce nas pessoas humildes, como manda as escrituras mas ta parecendo ke nao, mas respeito sua opiniao, mas nao he isso ke DEUS ker de nos. agora eu pergunto a vcs vereadores e ao prefeito onde ta o dinheiro!! caros amigos nao podemos nos calar diante os acontecimentos, agora falar ke milhares de pessoas ke estavam ali em frente a camara, tava apoindo o prefeito rsrs he brincadeira!! mas a resposta do povo ta vindo ai.... e mas kem usa as correntes sao os acorrentados e sao do lado do prefeito... axo ke kem jogou na rede eletrica foram eles.

    ResponderExcluir
Postar um comentário