SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE ENCONTRO QUE BENEFICIARÁ 160 ESCOLAS DA ZONA RURAL DE COARI

Com assessoria de imprensa

Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de ensino aos estudantes da zona rural de Coari, a secretária Municipal de Educação, Elaine Vásques participou  do Encontro de Formação da Educação do Campo, entre os dias 14 e 15 de Março, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM - Coari).

O principal objetivo do encontro foi de refletir sobre as políticas de formação continuada, socializar as experiências do curso de aperfeiçoamento, dialogar e expor sobre o curso de especialização em Educação do campo que é uma proposta inicial.

Houve também uma discussão do programa Escola da Terra, que esta sendo desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), pela secretaria de Educação Continuada, Alfabetização,  Diversidade e Inclusão (SECADI), em parceria com as Universidades públicas e com as Secretarias de Educação de todo país, que beneficiará 160 escolas da zona rural de Coari.

Este programa está revolucionando a educação, com a finalidade retornar o processo formativo de professores das escolas multisseriadas de 43 municípios do Amazonas, com convênios UFAM/FNDE/MEC-Secadi em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Amazonas (Seduc).

A secretária de Educação, Elaine Vásques destacou que esta é mais uma conquista e a certeza de um governo comprometido com a educação do município. "O programa é maravilhoso e veio no momento certo. Ele mudará a visão de Educação do campo e dará a oportunidades de nossos educadores trabalharem o multisseriado dentro de um novo contexto educacional", afirmou.

Ela explicou ainda que aos docentes, proporcionará a formação continuada com uma proposta inicial de pós graduação entre outros benefícios. No evento compareceram diversos palestrantes da área de Educação e autoridades competentes dos devidos órgãos.

Comentários