15 de março de 2016

Sandra Braga destaca esforço do Ministério de Minas e Energia para ampliar o uso de energia limpa no Amazonas


Em discurso nesta terça-feira (15/03), no plenário do Senado, a senadora Sandra Braga (PMDB-AM) destacou o trabalho do Ministério de Minas e Energia (MME) para ampliar a participação das fontes renováveis na produção de energia elétrica no Amazonas e no país. Além de trazer vantagens econômicas, a opção pela energia limpa contribui para o uso racional da água e a preservação do meio ambiente.

 

De acordo com as estimativas do Ministério, cerca de 2,7 milhões de unidades consumidoras estarão produzindo energia solar até 2030. A senadora informou que o incentivo ao aproveitamento da fonte solar será estendido, inclusive, ao interior do Amazonas. “Os pequenos municípios, que dependem de geradores a óleo diesel para produzirem sua energia, receberão ajuda dos painéis fotovoltaicos”, disse Sandra Braga.

 

Entre os exemplos de iniciativas bem-sucedidas nessa área, ela citou os primeiros projetos de exploração de energia solar em lagos de usinas hidrelétricas com o uso de flutuadores no mundo, que foram lançados nos reservatórios de Balbina, no Amazonas, e de Sobradinho, na Bahia.

 

Segundo a congressista, a iniciativa apresenta uma série de vantagens econômicas e ambientais. “Além de contribuir para a gestão da água e a regularização da vazão, o sistema ensejará maior eficiência econômica, utilizando uma única estrutura para escoar a geração de duas fontes renováveis: a hidrelétrica e a solar”, disse. “Teremos mais energia sem necessidade de se utilizar áreas que podem ter uso para atividades agrícolas e pecuária”, acrescentou.

 

Sandra Braga lembrou que, no final de 2015, o Ministério de Minas e Energia lançou o Programa de Desenvolvimento da Geração Distribuída de Energia Elétrica (ProGD), com o objetivo de estimular e ampliar a geração distribuída com fontes renováveis em residências, indústria, comércio, além de universidades e hospitais.

 

 

Voto de aplauso

A senadora do Amazonas encaminhou, ainda, à Mesa Diretora do Senado um requerimento concedendo um voto de aplauso ao jornal Diário do Amazonas pelo seu 31º aniversário. 

 

Crédito da foto: Vagner Carvalho



Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.
Vem pro Chora!

Pedidos On Line

Pedidos On Line

RIFÃO

RIFÃO
Mil reais Compra chora Pra Vender Fiado 1 ano de academia 1 Jantar a dois no shushiburger 1 Pct redução de medidas (5 sessoes massagem modeladora) Companhia de Estética e Beleza Magras 1 look Ele&Ela 1 ano academia SuarFit 1 combo suplementos Farma Norte (Cafeina, BCCA e Whey) 1 pacote cilios fio a fio natural +design de sobrancelhas completo + depilação: buço+axilas (Espaço beleza Joyce Nascimento) 1 Bronzeamento (Joyce Bronzeamento)

Vem pro Mundo das Delícias!

Vem pro Mundo das Delícias!
#LorinhoPizzaeSorvete PizzaDelivery: (97)9 8117-4097 (97) 9 8408-8097 (97) 9 8127-2257 (97) 9 9164-3178 3561-9474 97 8117-4097 (Whatsapp)