Header Ads

PRIMEIRAS VIGAS SÃO COLOCADAS NA PONTE DO PÊRA

Com a assessoria de comunicação.



Na tarde deste sábado, 12, teve início a colocação das primeiras vigas da P onte do Pêra. A obra, que é executada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), conta com o apoio logístico da Prefeitura de Coari e deve ser concluída ainda no primeiro semestre deste ano.




Com os serviços de implantação das fundações, dos pilares e das vigas de travamento concluídas, a construtora responsável pela execução da obra, a MCW Construções, Comércio e Terraplanagem, aguardava há quase dois meses o nível do Rio Solimões subir para que a balsa podesse chegar com o guindaste ao lado da superestrutura e iniciar a colocação das 20 vigas de aço encima dos pilares. Cada um das vigas pesam 10 toneladas.


Com investimento da ordem de R$ 13.908.389,56 e construída em estrutura mista de concreto e metal, quando concluída, a Ponte do Pêra ligará o bairro Chagas Aguiar aos bairros Pêra 1, 2, 3 e 4.


A ponte terá 122 metros de extensão, 12 metros de largura, com duas faixas para circulação de veículos e duas faixas laterais destinadas à circulação de pedestres.

CONTRAPARTIDA

A contrapartida da Prefeitura de Coari na obra de construção da Ponte do Pêra, é por meio de apoio logístico, com a cessão de máquinas da Secretaria Municipal de Obras para ajudar nos serviços de terraplanagem, no local da obra.

Nenhum comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Tecnologia do Blogger.