MUTIRÃO DE EXAMES DE ALTA COMPLEXIDADE É REALIZADO EM COARI


Pacientes que aguardavam consultas de alta complexidade na área de oftalmologia, Endocrinologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psicologia e Ortopedia estão sendo atendidos durante essa semana na Policlínica Municipal. As consultas são realizadas por uma equipe de profissionais do PROGRAMA MAIS ESPECIALIDADES, que possui convênio com a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com médico oftalmologista e especialista, Dr. João Neto, os exames preventivos são essenciais para o tratamento contínuo da visão, e consequentemente para evitar a cegueira. "80% das doenças relacionadas à visão são tratáveis com a prevenção", ressalta o médico.
João Neto revela que atende em média 130 pessoas por dia na Policlínica, totalizando 520 pacientes em cada vinda ao município, e nesse mês já realizou 20 procedimentos cirúrgicos no Hospital Regional. "Procurar o especialista de olhos quando sentir alguma alteração é fundamental e vai evitar a cegueira futura, principalmente às pessoas que têm doenças crônicas, como o diabetes; em COARI o GOVERNO MUNICIPAL se preocupa em manter o convenio, destaque para o administrador municipal", salienta o médico.
A coordenadora da Policlínica Municipal, Aslyn Maciel, também destaca o mutirão de consultas como o Otorrinolaringologista, Dr. Pedro Neuthamaia, onde foram realizadas 135 consultas, 60 exames e 08 cirurgias.
Todos os procedimentos foram pré-agendados nas Unidades Básicas de Saúde. Os mutirões de consultas, exames e cirurgias têm o objetivo de oferecer os serviços a quem não tem acesso aos especialistas e também para reduzir a demanda em diversas especialidades médicas e odontológicas.

Comentários