LEITURAS DIDÁTICAS E AÇÕES SOCIAIS MOBILIZAM ZONA RURAL DE COARI


Ações que mobilizam para transformar a vida das pessoas. É com essa intenção, que o Governo Municipal realizou no último domingo (27), na comunidade de São Sebastião do Patoá, um dia repleto de cidadania. 

A comunidade localizada no Lago de Coari, contou com a participação de famílias indígenas junto às secretarias Municipais de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.
MOMENTOS LÚDICOS
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) proporcionou às crianças da comunidade, um dia de leituras didáticas, jogos lúdicos, desenhos para pinturas e quebra cabeças. 
GINCANAS EDUCATIVAS
Outro evento dentro da ação, que também animou os ribeirinhos realizado por profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foi uma gincana cultural. Ela abordou questões sobre a língua nativa dos indígenas com perguntas, corridas com toras de madeira, flexadas, pescaria, cabo de guerra e entre outros.
SAÚDE DOS RIBEIRINHOS
A equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), também fez sua parte, atendendo os comunitários, que tanto aguardavam apoio profissional. 
 
A participação em massa dos comunitários fez com que todas às ações fossem mais intensificadas na área. Aumentando a qualidade de vida de tantos irmãos ribeirinhos que outrora foram esquecidos por governos passados.

Comentários