30 de março de 2016

FUNDAÇÃO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE DO AMAZONAS REALIZA CAPACITAÇÃO EM GESTÃO DE ESTOQUE DE MEDICAMENTOS ANTIMALÁRICO EM COARI


A fundação de Vigilância em Saúde do Estado do Amazonas realiza no período de 28 março a 02 de abril no Prédio da Gerencia Municipal de Endemias, uma capacitação com os responsáveis pelo estoque de medicamento antimalárico, que atuam no município de Coari.

A capacitação está sendo ministrada pelo agente Administrativo da FVS-AM, Walter Góes, ele informou que as informações repassadas aos técnicos de Endemias irá ajuda-los na atualização do SISTEMA DE INSUMOS ESTRATÉGICOS EM SAÚDE (SIES), fazendo-se necessário, inicialmente, conferir o que existe fisicamente em estoque e confrontá-lo com o saldo do sistema, para que não falte medicamentos de combate a malária em nossa cidade.
"No decorrer da semana iremos treinar e capacitar os servidores do município que trabalham com o Sistema de Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, para que eles façam uma melhor gestão de estoque, e com isso a população não irá ficar sem medicamentos". Afirmou  Walter.
O Sistema de Insumos Estratégicos em Saúde - SIES é o sistema oficial de movimentação de vários insumos dentre eles os antimaláricos, utilizados no controle da doença. Participam da capacitação, agentes da Gerencia de Endemias e técnicos do Instituto de Medicina Tropical de Coari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.