COMUNIDADE INDÍGENA RECEBE AÇÃO DE CIDADANIA

A prefeitura Municipal de Coari através da secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou a Caravana da Cidadania que levou diversos serviços para a comunidade indígena localizada na Comunidade do Igapó Grande, nesta quinta-feira 31 de março.

A caravana contou com o apoio das secretarias de Educação (SEMED), de Cultura (SEMACULT), de Saúde (SEMSA), Meio Ambiente (SEMMAS) e da Guarda Municipal.  O evento contou também com a presença do prefeito e 11 vereadores.
Os indígenas receberam a equipe de trabalho calorosamente. "É a primeira vez que recebemos uma ação como esta. Só temos a agradecer à prefeitura por esta iniciativa"  disse o cacique Anatalino.
A ação levou os serviços de: odontologia, consultas médica, vacina, atendimento psicológico e social, certidão de nascimento, inclusão no cadastro unico bolsa família e verificação de benefícios liberados, além de gincanas e atividades recreativas.
O prefeito na oportunidade visitou a obra do centro comunitário que já tem data marcada para inauguração, que será dia 30 de maio durante o festejo de Santa Maria.
Assessoria de comunicação:
Secretária Municipal de meio ambiente e sustentabilidade.

Comentários