22 de março de 2016

BATALHÃO AMBIENTAL APREENDE MAIS DE 200 KG DE DROGAS DURANTE FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL DESENCADEADA EM CONJUNTO AO IBAMA.

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), da Polícia Militar do Amazonas, durante as ações de fiscalização desencadeadas em conjunto com o IBAMA, na Operação nominada de RIOS FEDERAIS, prenderam traficantes de drogas que estavam em embarcação de passageiros que fazia o trajeto entre Carauarí e Manaus, na manhã desta terça-feira (22.03.16).

Durante abordagem à embarcação de nome Dona VAL, foram apreendidos 260 quilos de droga, sendo aproximadamente 203 quilos supostamente de cocaína e 57 quilos supostamente de maconha, que estavam acondicionadas em varias malas. Por esse motivo os responsáveis pelas malas, entre eles um menor de idade, foram encaminhados a cidade de Tefé e conduzidos até a sede da Polícia Federal no município para a adoção dos procedimentos de polícia judiciária. Os nove envolvidos na ocorrência, entre homens e mulheres, tinham idades entre 17 e 40 anos.

Segundo relatos, a droga era proveniente de Iquitos no Peru e tinha como destino a capital Manaus.

Vale destacar que apesar de ser uma ocorrência pouco rotineira durante as atividades de fiscalização ambiental, esta não é a primeira ocorrência deste tipo atendida pelo BPAmb que, além de focar suas ações na preservação do meio ambiente, também contribui para o combate a criminalidade violenta ligada ao tráfico de drogas.

Não obstante a apreensão de droga realizada, a operação ja apreendeu mais de oito toneladas de pescado ilegal, entre pirarucu e tambaqui, alem de ter apreendido também carne de jacaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.