Header Ads

AS CONEXÕES POR TRÁS DA MORTE DO PREFEITO DE MARAÃ, UM CRIME QUE MANCHOU A DIGNIDADE DAQUELE POVO E QUE NÃO PODE SERVIR PARA BENEFICIAR O PRINCIPAL PARENTE DOS ENVOVILDOS NO CRIME COMO UM ATALHO PARA O PODER


Qual o valor de uma vida humana? Alguém poderia dizer que a vida humana é tão valiosa que nada nesse mundo pode comprar.  Mas no município de Maraã, a vida de um ser humano foi tirada violentamente, por um tiro de espingarda que deixou a costa de Cícero Lopes da Silva cravada de tiros... Foi morto porque era prefeito de um município,  e pelo que estão tentando falar uma dívida que não era dele teria sido a causa, mas a realidade pode ser outra,  de acordo com as conexões existentes entre as pessoas envolvidas no crime.


Todos os envolvidos no crime possuem conexão direta com o vice-prefeito (veja a imagem acima), que é o principal beneficiado com a morte do prefeito. Se isso não indica uma materialidade,  pelo menos importa em uma suspeição do crime. Se há suspeição a justiça tem que ser feita através das instituições competentes.

Se a justiça não chega rapidamente a uma conclusão jurídica do caso, cabe à Câmara Municipal de Maraã fazer o julgamento político em nome dos cidadãos e não permitir que o vice-prefeito assuma o poder à custa de um crime cometido por seus parentes. Os vereadores são representantes do povo e tem este poder de fazer valer a dignidade do povo de Maraã que ficou manchada com esse crime vergonhoso.

Seria uma injustiça cometida contra o povo de Maraã,  um tapa na cara da sociedade e a certeza de que o crime compensa caso o vice-prefeito de Maraã assuma o município graças a um homicídio praticado por pessoas ligadas à ele através de parentesco.

Assim sendo, uma Comissão de Inquérito tem que ser aberta (se ainda não foi), para investigar política e administrativamente o caso e assim, afastar definitivamente qualquer possibilidade de alguém chegar ao poder como resultado de um crime ultrajante contra a vida.

Fazendo isso,  Maraã vai dar uma lição para todo o Amazonas,  de que uma vida humana vale mais que uma cadeira na Prefeitura,  que uma vida humana deve estar acima de qualquer interesse econômico, político ou do crime organizado.

Nenhum comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Tecnologia do Blogger.