Secretaria de Cultura de Coari abre mais de 600 vagas para cursos de iniciação às artes

Em Destaque
Por -
0

Com o objetivo de desenvolver, explorar e aperfeiçoar o talento de crianças, jovens e adultos, a Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) abre as inscrições para os cursos livres de iniciação às Artes Plásticas (Desenho e Pintura), Teatro e Literatura de Cordel, no período de 22 de fevereiro a 11 de março, no prédio da Secult, localizada na rua Gonçalves Lêdo, 29 – Centro (antigo Mandy´s Club), no horário de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

São oferecidas 650 vagas, para 04 cursos nas áreas de artes plásticas (desenho e pintura), teatro e literatura de cordel. Os cursos são oferecidos para crianças a partir de 12 anos até adultos da terceira idade. Para realizar as inscrições, é necessário apresentar documento que comprove a idade do candidato. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável no momento da matrícula.
Com exceção do Curso de Desenho e Pintura, que terá prova de seleção para escolher os candidatos que apresentem aptidão na área de artes plásticas, os demais cursos não terão seleção.
“O que as nossas crianças, jovens e adultos mais precisam aqui em Coari é de oportunidades, e esses cursos são excelentes portas de oportunidades, que nós estamos oferecendo gratuitamente a eles”, declarou o prefeito de Coari, Raimundo Magalhães.
As aulas terão início a partir do dia 14 de março deste ano e além das atividades previstas na grade curricular dos cursos, os alunos terão oportunidades de realizar mostras e apresentações artísticas, bem como participar de palestras, workshop, debates e oficinas com artistas das mais diversas áreas, com o objetivo de desenvolver o potencial artístico.
Cursos Oferecidos
Ao todo, serão 10 cursos oferecidos este ano, nas áreas de música popular, dança, teatro, artes plásticas (desenho e pintura), literatura (cordel, soneto e conto), modelo e manequim e canto e coral. Durante as aulas, os alunos serão avaliados periodicamente e estimulados a darem continuidade nos cursos escolhidos, com coordenadores e professores do corpo técnico e artístico da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Coari e o apoio do Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas-UFAM (CAUA).
Curso de Iniciação Musical
As inscrições para o Curso de Iniciação Musical estão abertas, começaram no dia 26 de janeiro e encerram no dia 29 de fevereiro. Para se inscrever é preciso que o candidato tenha a partir de 12 anos de idade e compareça ao prédio da Secretaria de Cultura e Turismo, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, para efetuar a sua matrícula.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)