22 de fevereiro de 2016

Secretaria de Cultura de Coari abre mais de 600 vagas para cursos de iniciação às artes


Com o objetivo de desenvolver, explorar e aperfeiçoar o talento de crianças, jovens e adultos, a Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) abre as inscrições para os cursos livres de iniciação às Artes Plásticas (Desenho e Pintura), Teatro e Literatura de Cordel, no período de 22 de fevereiro a 11 de março, no prédio da Secult, localizada na rua Gonçalves Lêdo, 29 – Centro (antigo Mandy´s Club), no horário de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

São oferecidas 650 vagas, para 04 cursos nas áreas de artes plásticas (desenho e pintura), teatro e literatura de cordel. Os cursos são oferecidos para crianças a partir de 12 anos até adultos da terceira idade. Para realizar as inscrições, é necessário apresentar documento que comprove a idade do candidato. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável no momento da matrícula.
Com exceção do Curso de Desenho e Pintura, que terá prova de seleção para escolher os candidatos que apresentem aptidão na área de artes plásticas, os demais cursos não terão seleção.
“O que as nossas crianças, jovens e adultos mais precisam aqui em Coari é de oportunidades, e esses cursos são excelentes portas de oportunidades, que nós estamos oferecendo gratuitamente a eles”, declarou o prefeito de Coari, Raimundo Magalhães.
As aulas terão início a partir do dia 14 de março deste ano e além das atividades previstas na grade curricular dos cursos, os alunos terão oportunidades de realizar mostras e apresentações artísticas, bem como participar de palestras, workshop, debates e oficinas com artistas das mais diversas áreas, com o objetivo de desenvolver o potencial artístico.
Cursos Oferecidos
Ao todo, serão 10 cursos oferecidos este ano, nas áreas de música popular, dança, teatro, artes plásticas (desenho e pintura), literatura (cordel, soneto e conto), modelo e manequim e canto e coral. Durante as aulas, os alunos serão avaliados periodicamente e estimulados a darem continuidade nos cursos escolhidos, com coordenadores e professores do corpo técnico e artístico da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Coari e o apoio do Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas-UFAM (CAUA).
Curso de Iniciação Musical
As inscrições para o Curso de Iniciação Musical estão abertas, começaram no dia 26 de janeiro e encerram no dia 29 de fevereiro. Para se inscrever é preciso que o candidato tenha a partir de 12 anos de idade e compareça ao prédio da Secretaria de Cultura e Turismo, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, para efetuar a sua matrícula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.