Prefeito Magalhães entrega projeto que pede construção de estádio em Coari nas mãos do ministro do esporte





O Ministro do Esporte, George Hilton, que visitou Manaus na tarde desta terça-feira, 02, para tratar sobre a abertura dos jogos olímpicos de 2016 e a passagem da tocha olímpica na capital amazonense, recebeu das mãos do Prefeito de Coari, Raimundo Magalhães (PRB), um projeto no qual solicita recursos para a construção de um estádio de futebol no município, com capacidade para 5 mil pessoas.


Os trabalhos para a aquisição de recursos para a construção do estádio iniciaram em meados de Julho de 2015, e segundo o Prefeito de Coari, encontra-se em fase avançada.

"Temos o sonho de integrar Coari no cenário esportivo Nacional e quiçá mundial. A construção do estádio constitui, a um só tempo, um benefício para nossa população e uma alternativa para nossos jovens", destacou o Prefeito.


O Ministro do Esporte recebeu o projeto com muito entusiasmo e destacou que a iniciativa demonstra a preocupação do prefeito Magalhães em garantir não só ao futebol profissional e amador, mais principalmente ao futebol de base, um espaço propício para a descoberta de novos talentos esportivos no município.

"Nós vamos acompanhar esse projeto com muito carinho! É um ano muito difícil, do ponto de vista orçamentário, mas buscaremos todos os apoios possíveis, tanto com o orçamento do ministério, como também através da lei de incentivo ao esporte, buscando parceiros privados, que queiram nos ajudar", garantiu George Hilton.


Para a concretização do sonho coariense, que está há quase oito anos sem sediar um evento esportivo de futebol porque o estádio municipal foi transformado em cemitério, a Prefeitura de Coari elaborou todo o projeto de engenharia do estádio e começou o processo de desapropriação da área do entorno do local escolhido para construir o estádio, que servirá para a construção do alojamento dos desportistas

A previsão para o início das obras de construção do estádio é para março de 2017, após a liberação de recursos pelo Ministério do Esporte e a realização dos processos licitatórios.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato