25 de fevereiro de 2016

PREFEITO DE COARI VISTORIA OBRAS DA PONTE DO PERA QUE SEGUEM À TODO VAPOR



Os moradores do Bairro Pêra em Coari estão cada vez mais próximos de ver o sonho da tão esperada ponte se tornar realidade. Na tarde desta quinta-feira (25) o prefeito de Coari Raimundo Magalhães esteve pessoalmente no local da obra para acompanhar o andamento da construção da ponte que vai tirar o bairro Pera do isolamento e vai permitir o avanço do município para a construção de um porto de grande calado no Solimões. A obra não parou e estar entrando em uma nova fase, que é a colocação de enormes vigas nos vãos que já estão preparados, aguardando mais este avanço na obra.


O prefeito Magalhães constatou que todas as vigas necessárias para a construção já estão no pé da obra. As enormes vigas medem mais de 35 metros e pesam cerca de 10 toneladas. Ao todo, serão colocadas 20 vigas para dar sustentação à pista que vai permitir o tráfego de carros pesados. O próximo passo a ser dado será a colocação das vigas nos vãos. Isto sera realizado através de um guindaste com capacidade para levantar cerca de 30 toneladas por vez, o guindaste será trazido para o município em uma balsa  e será operado de cima da mesma. Para isso é importante que as águas estejam em um nível adequado para a operação do guindaste à bordo da balsa. Com a subida da água, a previsão é que o guindaste chegue ao município nos próximos 15 dias.

A empresa garante que o cronograma da obra está sendo obedecido dentro do prazo que o governador assegurou para a inauguração. O prefeito Raimundo Magalhães afirmou ao Blog Em Destaque que determinou ao secretário de obras do município que acompanhe de perto a execução da obra que representa um anseio de muitos anos dos moradores do Bairro Pêra. "A prefeitura de Coari está dando todo o apoio para que nada atrapalhe a execução desta obra" - afirmou o prefeito. Esperançosos os moradores do bairro aguardam com ansiedade a construção, uma obra que pelo tudo indica sairá do papel para a realidade até segundo semestre deste ano.

VEJA MAIS IMAGENS DA OBRA:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.