PREFEITO DE COARI VISTORIA OBRAS DA PONTE DO PERA QUE SEGUEM À TODO VAPOR

Em Destaque
Por -
0


Os moradores do Bairro Pêra em Coari estão cada vez mais próximos de ver o sonho da tão esperada ponte se tornar realidade. Na tarde desta quinta-feira (25) o prefeito de Coari Raimundo Magalhães esteve pessoalmente no local da obra para acompanhar o andamento da construção da ponte que vai tirar o bairro Pera do isolamento e vai permitir o avanço do município para a construção de um porto de grande calado no Solimões. A obra não parou e estar entrando em uma nova fase, que é a colocação de enormes vigas nos vãos que já estão preparados, aguardando mais este avanço na obra.


O prefeito Magalhães constatou que todas as vigas necessárias para a construção já estão no pé da obra. As enormes vigas medem mais de 35 metros e pesam cerca de 10 toneladas. Ao todo, serão colocadas 20 vigas para dar sustentação à pista que vai permitir o tráfego de carros pesados. O próximo passo a ser dado será a colocação das vigas nos vãos. Isto sera realizado através de um guindaste com capacidade para levantar cerca de 30 toneladas por vez, o guindaste será trazido para o município em uma balsa  e será operado de cima da mesma. Para isso é importante que as águas estejam em um nível adequado para a operação do guindaste à bordo da balsa. Com a subida da água, a previsão é que o guindaste chegue ao município nos próximos 15 dias.

A empresa garante que o cronograma da obra está sendo obedecido dentro do prazo que o governador assegurou para a inauguração. O prefeito Raimundo Magalhães afirmou ao Blog Em Destaque que determinou ao secretário de obras do município que acompanhe de perto a execução da obra que representa um anseio de muitos anos dos moradores do Bairro Pêra. "A prefeitura de Coari está dando todo o apoio para que nada atrapalhe a execução desta obra" - afirmou o prefeito. Esperançosos os moradores do bairro aguardam com ansiedade a construção, uma obra que pelo tudo indica sairá do papel para a realidade até segundo semestre deste ano.

VEJA MAIS IMAGENS DA OBRA:






Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)