13 de fevereiro de 2016

PREFEITO DE COARI CUMPRE COMPROMISSO: MÁQUINAS ENTRAM PARA URBANIZAR BAIRRO NAZARÉ PINHERO

Após anunciar que iria utilizar o dinheiro que seria usado para as Festas de Momo, o Prefeito de Coari Raimundo Magalhães deu o pontapé inicial nas obras de urbanização do Bairro Nazaré Pinheiro.

O bairro Nazaré Pinheiro, no município de Coari, é mais um daqueles aglomerados de casas que, em virtude da invasão de terras, surgem nas pequenas cidades do interior do Estado do Amazonas. Coari viveu o surgimento de alguns destes aglomerados de casas nos últimos 10 anos, em virtude do crescimento populacional causado pela expectativa de melhorias de emprego e renda como resultado da exploração do petróleo e gás no município. Bairro Nazaré Pinheiro, Grande Vitória, Liberdade e Ciganópolis são alguns destes bairros que abrigam uma quantidade significativa de moradores.


O grande problema é que as pessoas começam a construir suas casas em terrenos ocupados, mas sem asfaltamento, esgotamento, luz e urbanização. Os moradores destes bairros consequentemente sofrem com diversas dificuldades para ter acesso à saúde, educação e outros serviços públicos, pois a falta de infra-estrutura torna a vida de quem resolver viver nas invasões muito mais complicada de quem vive em áreas urbanizadas da cidade. Assim, os bairros oriundos de invasão, também tornam-se grandes desafios para o poder público. Encarando este desafio, foi que o prefeito de Coari assumiu a dianteira neste sábado (13) e levou novas expectativas aos moradores do Bairro Nazaré Pinheiro, iniciando obras de infra-estrutura e de pavimentação no referido bairro.

Magalhães, já havia anunciado no final de janeiro, que iria utilizar o dinheiro que seria utilizado para patrocinar o carnaval em beneficio dos moradores do bairro que necessitava urgente de urbanização. “Todo o dinheiro que seria aplicado na contratação de bandas, som, iluminação e trio elétrico serão destinados aos serviços de drenagem, asfaltamento e construção de meio-fio no bairro Nazaré Pinheiro”, justificou o prefeito. "Agora, o compromisso realizado se torna realidade" - afirmou o Secretário de Obras da Prefeitura de Coari Fernando Cunha. Serão asfaltado dois quilômetros de ruas dentro do bairro, além de meio fio. Além do Nazaré Pinheiro, a Prefeitura de Coari está com a realização de obras no Campo do Oriente Bairro de Santa Helena, na Estrada que liga o Bairro da Liberdade ao Bairro do Pêra, no Bairro Pêra IV e em outros pontos da cidade.

VEJA MAIS IMAGENS ABAIXO






Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.