Educação avança em Coari

Em Destaque
Por -
1

Após agenda em Brasília e Manaus, a Prefeitura de Coari, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, obtém avanços na qualidade do ensino, na capacitação dos professores, na infraestrutura das escolas e no transporte escolar.



A partir do mês de março de 2016 os professores e profissionais da educação terão à disposição 59 cursos de  formação continuada através do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), pelo Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR), ambos promovidos em parceria com o Governo Federal.

O benefício foi obtido em agenda realizada pelo Prefeito Raimundo Magalhães em Brasília, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Elaine Vasquez.

Para a Secretaria Elaine Vasquez, as ações chegam em momento oportuno, ante a recente realização de Processo Seletivo para Contratação de Professores. Bem como ajudará no cumprimento do Plano Nacional de Educação.

"As ações são compromisso é obrigação da administração municipal na valorização da educação. Entre as nossas metas, estão a erradicação do analfabetismo, a melhoria da qualidade da educação e a valorização dos profissionais", destacou a Secretária Elaine Vasquez.

Os benefícios somente foram possíveis com o desbloqueio e prestação de contas do Município de Coari perante o Ministério da Educação. Os técnicos elogiaram o Programa Saúde na Escola de Coari e afirmaram que o mesmo está servindo de modelo para outros Municípios.

Além destes benefícios, o Município conseguiu através do Programa de Ações Articuladas (PAR) a aquisição de lanchas e ônibus para o transporte dos alunos, bem como de recursos para reformas e ampliação de escolas.
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Acredito que mais quatro anos de mandato para o Magalhẽs mudaria completamente a história desta cidade. É uma pena que o povo local não enxerga o brilhante trabalho que este prefeito e sua equi tem feito!

    ResponderExcluir
Postar um comentário