20 de fevereiro de 2016

Educação avança em Coari


Após agenda em Brasília e Manaus, a Prefeitura de Coari, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, obtém avanços na qualidade do ensino, na capacitação dos professores, na infraestrutura das escolas e no transporte escolar.



A partir do mês de março de 2016 os professores e profissionais da educação terão à disposição 59 cursos de  formação continuada através do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), pelo Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR), ambos promovidos em parceria com o Governo Federal.

O benefício foi obtido em agenda realizada pelo Prefeito Raimundo Magalhães em Brasília, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Elaine Vasquez.

Para a Secretaria Elaine Vasquez, as ações chegam em momento oportuno, ante a recente realização de Processo Seletivo para Contratação de Professores. Bem como ajudará no cumprimento do Plano Nacional de Educação.

"As ações são compromisso é obrigação da administração municipal na valorização da educação. Entre as nossas metas, estão a erradicação do analfabetismo, a melhoria da qualidade da educação e a valorização dos profissionais", destacou a Secretária Elaine Vasquez.

Os benefícios somente foram possíveis com o desbloqueio e prestação de contas do Município de Coari perante o Ministério da Educação. Os técnicos elogiaram o Programa Saúde na Escola de Coari e afirmaram que o mesmo está servindo de modelo para outros Municípios.

Além destes benefícios, o Município conseguiu através do Programa de Ações Articuladas (PAR) a aquisição de lanchas e ônibus para o transporte dos alunos, bem como de recursos para reformas e ampliação de escolas.

Um comentário:

  1. Acredito que mais quatro anos de mandato para o Magalhẽs mudaria completamente a história desta cidade. É uma pena que o povo local não enxerga o brilhante trabalho que este prefeito e sua equi tem feito!

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.