CÂMARA MUNICIPAL INICIA TRABALHOS DA LEGISLATURA 2016 COM LEITURA DA MENSAGEM DO EXECUTIVO

Na mensagem do executivo, a prestação de contas dos trabalhos realizados nos 10 meses da gestão do prefeito Raimundo Magalhães e o compromisso de por salários em dias à partir de março


Após o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Coari retornou as atividades normais na noite desta terça-feira (16). Na sessão solene de abertura dos trabalhos, de acordo com a Lei Orgânica do Município é o momento em que o Chefe do Executivo apresenta ao Poder Legislativo a Mensagem com a prestação de contas das ações realizadas no exercício anterior e a projeção de ações a serem realizadas no ano que se inicia. Em virtude de estar viajando, foram representar o prefeito o Secretário Chefe da Casa Civil Alexei Chaves e a Controladora Geral do Município a Dra. Monalisa Gadelha.

O presidente da Câmara Municipal de Coari, vereador Iliseu Monteiro ressaltou a importância do poder legislativo para o desenvolvimento do município e ressaltou que espera que o ano de 2016 seja um ano de prosperidade e paz para todos os coarienses, Os vereadores presentes discursaram e ressaltaram a importância do desenvolvimentos de políticas públicas para melhorar a vida dos coarienses e lembraram também que este é o último ano do atual mandato. Este ano é ano eleitoral e os coarienses escolherão seus representantes para a nova legislatura que começa em 2017.

Na leitura da mensagem do executivo alguns pontos foram ressaltados: a lembrança que o atual prefeito assumiu a prefeitura há 10 meses e que não foi realizada uma transição normal. Não havia acesso à documentos de processos e nem tão pouco registros de documentos importantes para o bom funcionamento da prefeitura, muitos recursos federais estavam bloqueados e havia também atraso de salários. Ressaltou que todos os problemas foram enfrentados com determinação, desde ao enfrentamento da enchente que abalou o município no ano passado, até a crise financeira que prejudicou em muito a execução de obras importantes, mas lembrou também que a crise está sendo superada com trabalho, e que a partir de março toda a situação envolvendo pagamento do funcionalismo público municipal estará resolvida. A expectativa é que neste ano sejam abertas várias frentes de obras e que com os recursos públicos desbloqueados o município vai voltar ao seu desenvolvimento, como deve ser.




Comentários