CÂMARA MUNICIPAL INICIA TRABALHOS DA LEGISLATURA 2016 COM LEITURA DA MENSAGEM DO EXECUTIVO

Em Destaque
Por -
0
Na mensagem do executivo, a prestação de contas dos trabalhos realizados nos 10 meses da gestão do prefeito Raimundo Magalhães e o compromisso de por salários em dias à partir de março


Após o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Coari retornou as atividades normais na noite desta terça-feira (16). Na sessão solene de abertura dos trabalhos, de acordo com a Lei Orgânica do Município é o momento em que o Chefe do Executivo apresenta ao Poder Legislativo a Mensagem com a prestação de contas das ações realizadas no exercício anterior e a projeção de ações a serem realizadas no ano que se inicia. Em virtude de estar viajando, foram representar o prefeito o Secretário Chefe da Casa Civil Alexei Chaves e a Controladora Geral do Município a Dra. Monalisa Gadelha.

O presidente da Câmara Municipal de Coari, vereador Iliseu Monteiro ressaltou a importância do poder legislativo para o desenvolvimento do município e ressaltou que espera que o ano de 2016 seja um ano de prosperidade e paz para todos os coarienses, Os vereadores presentes discursaram e ressaltaram a importância do desenvolvimentos de políticas públicas para melhorar a vida dos coarienses e lembraram também que este é o último ano do atual mandato. Este ano é ano eleitoral e os coarienses escolherão seus representantes para a nova legislatura que começa em 2017.

Na leitura da mensagem do executivo alguns pontos foram ressaltados: a lembrança que o atual prefeito assumiu a prefeitura há 10 meses e que não foi realizada uma transição normal. Não havia acesso à documentos de processos e nem tão pouco registros de documentos importantes para o bom funcionamento da prefeitura, muitos recursos federais estavam bloqueados e havia também atraso de salários. Ressaltou que todos os problemas foram enfrentados com determinação, desde ao enfrentamento da enchente que abalou o município no ano passado, até a crise financeira que prejudicou em muito a execução de obras importantes, mas lembrou também que a crise está sendo superada com trabalho, e que a partir de março toda a situação envolvendo pagamento do funcionalismo público municipal estará resolvida. A expectativa é que neste ano sejam abertas várias frentes de obras e que com os recursos públicos desbloqueados o município vai voltar ao seu desenvolvimento, como deve ser.




Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)