Um galão de leite vale dois de petróleo

Em Destaque
Por -
0
Cotação do óleo despenca e pressiona ainda mais a Petrobras

20/01/2016 às 22:49 - Atualizado em 20/01/2016 às 22:56



Barris de petróleo: tombo nas bolsas(Comstock Images/Getty Images/VEJA)

A cotação do petróleo caiu tanto que, atualmente, um galão leite vale praticamente dois do óleo tipo West Texas Intermediate (WTI), referência no mercado americano. É a menor razão entre as commodities desde 2004. Nesta quarta-feira, o barril do petróleo WTI fechou cotado a 26,19 dólares (62 centavos de dólar o galão), segundo o site da Bloomberg, mais baixo patamar em quase treze anos. Já o leite classe 3, referência do setor, está sendo negociado no mercado futuro de Chicago a 1,18 dólar o galão.


Os preços do petróleo derretem abaixo dos 30 dólares o barril devido ao excesso de oferta, que deve aumentar ainda mais com revogação das sanções contra o Irã, no último final de semana. O movimento é liderado pela Arábia Saudita e seus aliados do Golfo na Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), na tentativa de desbancar competidores que têm custos maiores de produção.

A queda do petróleo, em meio ao mau humor nos mercados globais, agrava ainda mais a situação da Petrobras, cujas ações preferenciais (sem direito a voto) recuaram nesta quarta-feira mais 4,94%, para 4,43 reais. O tombo puxou mais um pregão de baixa da Bovespa, cujo principal indicador caiu 1,19%, para 37.605 pontos.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)