Notas sobre a política coariense

Em Destaque
Por -
1
DE ALTA COM O GOVERNADOR

O prefeito de Coari Raimundo Magalhães, há menos de 1 ano administrando o município de Coari goza de prestígio junto ao governador do Amazonas.  Com portas abertas no Palácio do Governo,  Magalhães colhe frutos do bom relacionamento político com o governador: a Escola de Tempo Integral,  a Ponte do Pêra já estão em fase bem adiantada de construção e com previsão de serem inauguradas este ano. Há também uma grande expectativa para o asfaltamento dos bairros que esperam por urbanização.

DOAÇÕES JÁ ESTÃO PROIBIDAS


02 de Janeiro é a data a partir da qual fica proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da administração pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior, casos em que o Ministério Público Eleitoral poderá promover o acompanhamento de sua execução financeira e administrativa (Lei nº 9.504/1997, art. 73, § 10).

DE OLHO NO CALENDÁRIO ELEITORAL

Os pretensos candidatos a vereadores e a vice-prefeito e prefeito tem até o dia 02 de Abril  que é a data até a qual os que pretendam ser candidatos a cargo eletivo nas eleições de 2016 devem estar com a filiação deferida no âmbito partidário, desde que o estatuto partidário não estabeleça prazo superior (Lei nº 9.504/1997, art. 9º, caput, e Lei nº 9.096/1995, art. 20,caput).


A ESPERA DA JANELA

Já os vereadores, que estão no exercício do mandato vão esperar menos para poder mudar de partido sem perder o mandato. Pela nova lei eleitoral aprovada em 2015 a janela para mudança de partido se abre nos 30 dias queantecedem o início do mês de abril (seis meses antes do pleito).

DE OLHO NA PREFEITURA

Daqui pra li aparece um novo pré candidato à Prefeitura de Coari. Fora os 5 nomes que já divulgaram a intenção de sentar na cadeira de prefeito da terra do gás e do petróleo.  Há nos bastidores mais nomes circulando, mas enquanto a intenção fica só nos bastidores a informação não é oficial e os eleitores não ficam sabendo se "o cara tá falando sério"  ou não. O certo é vir a público seja por nota à imprensa ou mesmo nas redes sociais.


Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário