Em visita que fez ao município de Coari, na manhã deste sábado,  dia 16 de Janeiro,  o Governador José Melo vistoriou pessoalmente as obras da construção da Ponte do Pêra. No canteiro de obras da ponte,  o governador avaliou que a construção está bastante adiantada,  mas que será necessário aguardar mais um mês até que o nível da água do Rio Solimões e consequentemente do Pêra permitam o acesso da balsa que vai usar o guindaste para posicionar as superestruturas que já se encontram no local, para em seguida ser realizado o concretamento dos tabuleiros que vão formar a base da pista da ponte. Após o concretamento de cada tabuleiro é necessário aguardar 21 dias até o cimento ficar totalmente absorvido pela construção.




PRAZO DE ENTREGA DA PONTE

Após avaliar todos os detalhes técnicos da obra o governador chegou a conclusão que a Ponte do Pêra, no município de Coari, estará pronta para ser inaugurada até o final do mês de junho deste ano. “Sou um governador diferente” -  afirmou Melo -  “eu fiscalizo atentamente as obras de minha gestão,  e avaliando os detalhes técnicos desta obra concluo que, se tudo correr conforme nós estamos planejando, final de maio ou junho estaremos aqui inaugurando esta obra”.

OUTRAS OBRAS E O ASFALTAMENTO DA CIDADE

Além da obra da Ponte do Pêra,  o governo do Estado do Amazonas está construindo uma escola de tempo integral com quadra coberta e refeitório e reformando as escolas da rede estadual de ensino.  O governador José Melo assegurou que assim que ele inaugure a ponte e a escola de tempo integral,  vai iniciar o asfaltamento da cidade em parceria com o a Prefeitura de Coari. O asfaltamento dos bairros não urbanizados e recapeamento das ruas da cidade de Coari devem ser lançados no início do segundo semestre deste ano.