Começa o ano de 2016, mais um ano de disputa acirrada pela prefeitura de Coari

Em Destaque
Por -
0
O ano de 2016 está começando e será um ano eleitoral, momento em que os municípios do Brasil escolherão seus vereadores e prefeitos. Afeitos à política, os coarienses não cansam de falar sobre o assunto.  O tema eleição para prefeito começa a ser debatido com muita paixão desde as primeiras horas de 2016.


A economia do município gira quase toda em torno dos recursos financeiros gerados pela prefeitura que é a segunda mais rica do Estado do Amazonas. Isso faz com que o poder público municipal ganhe grande importância para as famílias locais e tal aspecto aumenta a disputa pelo poder entre grupos políticos. Essa disputa tem seu ápice na eleição,  porém continua após o período eleitoral com o isolamento dos adversários políticos da participação na gestão municipal, o que é mais combustível para a disputa política, troca de acusações, revanchismo e até perseguição.

Assim,  com o início do ano eleitoral muitos já  especulam sobre o clima da disputa que vai tomar conta do município. O ideal seria que os políticos coarienses discutissem propostas, formas de melhorar o município,  a melhor utilização e aplicação de recursos oriundos da exploração do petróleo e do gás e assim buscar alternativas para solucionar os problemas do município. Ao contrário disso os políticos e eleitores coarienses ainda discutem pessoas e não propostas.

2016 será mais um ano de disputa acirrada pela prefeitura de Coari.  Resta esperar que os cidadãos pensem no município e não fulanisem a eleição. Que haja responsabilidade em torno do pleito que vai resultar na escolha do gestor da prefeitura e não simplesmente a disputa pela disputa.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)