2 de janeiro de 2016

Começa o ano de 2016, mais um ano de disputa acirrada pela prefeitura de Coari

O ano de 2016 está começando e será um ano eleitoral, momento em que os municípios do Brasil escolherão seus vereadores e prefeitos. Afeitos à política, os coarienses não cansam de falar sobre o assunto.  O tema eleição para prefeito começa a ser debatido com muita paixão desde as primeiras horas de 2016.


A economia do município gira quase toda em torno dos recursos financeiros gerados pela prefeitura que é a segunda mais rica do Estado do Amazonas. Isso faz com que o poder público municipal ganhe grande importância para as famílias locais e tal aspecto aumenta a disputa pelo poder entre grupos políticos. Essa disputa tem seu ápice na eleição,  porém continua após o período eleitoral com o isolamento dos adversários políticos da participação na gestão municipal, o que é mais combustível para a disputa política, troca de acusações, revanchismo e até perseguição.

Assim,  com o início do ano eleitoral muitos já  especulam sobre o clima da disputa que vai tomar conta do município. O ideal seria que os políticos coarienses discutissem propostas, formas de melhorar o município,  a melhor utilização e aplicação de recursos oriundos da exploração do petróleo e do gás e assim buscar alternativas para solucionar os problemas do município. Ao contrário disso os políticos e eleitores coarienses ainda discutem pessoas e não propostas.

2016 será mais um ano de disputa acirrada pela prefeitura de Coari.  Resta esperar que os cidadãos pensem no município e não fulanisem a eleição. Que haja responsabilidade em torno do pleito que vai resultar na escolha do gestor da prefeitura e não simplesmente a disputa pela disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.