UM ANO EM QUE ATÉ A ELEIÇÃO ELETRÔNICA ESTÁ AMEAÇADA

Em Destaque
Por -
0
Para espanto geral da nação o TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (o que não é uma instituição de esquina de rua qualquer) declarou oficialmente que "o bloqueio de R$ 1,7 bilhão determinado pelo Executivo no orçamento do Judiciário vai "inviabilizar" as eleições de 2016 por meio eletrônico". Como diria um antigo presidente da república: "Nunca na história do Brasil.... Uma eleição que representa o que de mais moderno há nesta categoria... Nunca uma eleição eletrônica ficou ameaçada de estar comprometida por falta de dinheiro público". Segura essa peão! É a recessão? É a crise? É o dividendo da corrupção? É tudo isso junto, cobrando um preço alto da sociedade democrática.


Segundo o Portal G1

De acordo com o tribunal eleitoral, o maior impacto do bloqueio do dinheiro reservado à Justiça Eleitoral é comprometer o processo de aquisição de urnas eletrônicas que já está licitado.

O TSE afirma, em trecho do comunicado, que é imprescindível contratar as urnas eletrônicas até o fim do mês de dezembro, com o comprometimento de uma despesa estimada em R$ 200 milhões.

"O contingenciamento imposto à Justiça Eleitoral inviabilizará as eleições de 2016 por meio eletrônico", diz o texto publicado.

"A demora ou a não conclusão do procedimento licitatório causará dano irreversível e irreparável à Justiça Eleitoral. As urnas que estão sendo licitadas têm prazo certo e improrrogável para que estejam em produção nos cartórios eleitorais", complementou o TSE na nota.

O tribunal eleitoral não disse abertamente, mas a consequência que pode ocorrer com a eventual inviabilização das eleições eletrônicas no ano que vem seria a Justiça Eleitoral ter de recorrer às urnas de lona e às cédulas de papel.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)