9 de dezembro de 2015

Sandra Braga sugere ao Ministério da Saúde parceria com Coca-Cola para combater mosquito transmissor da dengue e do zika vírus



A senadora Sandra Braga (PMDB-AM) e o presidente da Coca-Cola do Brasil, Xiemar Zarazúa, levaram ao Ministério da Saúde uma proposta de parceria para reforçar o trabalho do governo federal no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da chikungunya. Em audiência realizada nesta terça-feira (8/12), Zarazúa colocou à disposição do ministro Marcelo Castro toda a estrutura da Coca-Cola no país para colaborar com uma campanha nacional de combate ao mosquito.

A empresa quer ajudar o ministério na comunicação do governo com a população. Em se tratando de um trabalho de conscientização, multiplicar as informações na sociedade é fundamental para conscientizar o brasileiro da necessidade da participação de todos para deter, sobretudo, a epidemia do zika vírus, que vem produzindo centenas de casos de microcefalia. Na conversa com o ministro, a senadora deu seu testemunho do sucesso dos projetos conjuntos que o governo do Amazonas já realizou com a Coca-Cola.

"Em oito anos de administração Eduardo Braga no Amazonas, a Cola-Cola teve conosco uma parceria muito efetiva. Todo o nosso trabalho transformou-se em projetos sociais e culturais muito bem-sucedidos", atestou a senadora, ao destacar que "o combate à epidemia do zika vírus é do interesse de todos".

O presidente da Coca-Cola afirmou estar ciente do problema e da necessidade de acelerar o processo de comunicação com a população para vencer o mosquito. Zarazúa lembrou ao ministro que a empresa possui mais de um milhão de postos de venda e mais de 400 cooperativas espalhadas por todo o Brasil. "Temos enorme capilaridade para ajudar na comunicação que o ministério precise fazer, utilizando inclusive nossos caminhões para levar informação e colaborar no que for possível", destacou o presidente da empresa.

Nestes tempos em que uma tampinha de garrafa pode se transformar em criatório do mosquito, o ministro aceitou de pronto a oferta. "Essa parceria é muito importante para nós, tendo em vista que o problema principal é mobilizar e conscientizar a sociedade", disse Marcelo Castro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.
Vem pro Chora!

Pedidos On Line

Pedidos On Line

RIFÃO

RIFÃO
Mil reais Compra chora Pra Vender Fiado 1 ano de academia 1 Jantar a dois no shushiburger 1 Pct redução de medidas (5 sessoes massagem modeladora) Companhia de Estética e Beleza Magras 1 look Ele&Ela 1 ano academia SuarFit 1 combo suplementos Farma Norte (Cafeina, BCCA e Whey) 1 pacote cilios fio a fio natural +design de sobrancelhas completo + depilação: buço+axilas (Espaço beleza Joyce Nascimento) 1 Bronzeamento (Joyce Bronzeamento)

Vem pro Mundo das Delícias!

Vem pro Mundo das Delícias!
#LorinhoPizzaeSorvete PizzaDelivery: (97)9 8117-4097 (97) 9 8408-8097 (97) 9 8127-2257 (97) 9 9164-3178 3561-9474 97 8117-4097 (Whatsapp)