Sandra Braga sugere ao Ministério da Saúde parceria com Coca-Cola para combater mosquito transmissor da dengue e do zika vírus

Em Destaque
Por -
0


A senadora Sandra Braga (PMDB-AM) e o presidente da Coca-Cola do Brasil, Xiemar Zarazúa, levaram ao Ministério da Saúde uma proposta de parceria para reforçar o trabalho do governo federal no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da chikungunya. Em audiência realizada nesta terça-feira (8/12), Zarazúa colocou à disposição do ministro Marcelo Castro toda a estrutura da Coca-Cola no país para colaborar com uma campanha nacional de combate ao mosquito.

A empresa quer ajudar o ministério na comunicação do governo com a população. Em se tratando de um trabalho de conscientização, multiplicar as informações na sociedade é fundamental para conscientizar o brasileiro da necessidade da participação de todos para deter, sobretudo, a epidemia do zika vírus, que vem produzindo centenas de casos de microcefalia. Na conversa com o ministro, a senadora deu seu testemunho do sucesso dos projetos conjuntos que o governo do Amazonas já realizou com a Coca-Cola.

"Em oito anos de administração Eduardo Braga no Amazonas, a Cola-Cola teve conosco uma parceria muito efetiva. Todo o nosso trabalho transformou-se em projetos sociais e culturais muito bem-sucedidos", atestou a senadora, ao destacar que "o combate à epidemia do zika vírus é do interesse de todos".

O presidente da Coca-Cola afirmou estar ciente do problema e da necessidade de acelerar o processo de comunicação com a população para vencer o mosquito. Zarazúa lembrou ao ministro que a empresa possui mais de um milhão de postos de venda e mais de 400 cooperativas espalhadas por todo o Brasil. "Temos enorme capilaridade para ajudar na comunicação que o ministério precise fazer, utilizando inclusive nossos caminhões para levar informação e colaborar no que for possível", destacou o presidente da empresa.

Nestes tempos em que uma tampinha de garrafa pode se transformar em criatório do mosquito, o ministro aceitou de pronto a oferta. "Essa parceria é muito importante para nós, tendo em vista que o problema principal é mobilizar e conscientizar a sociedade", disse Marcelo Castro. 
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)