Prefeitura de Coari realiza ação de Cidadania para atender mais de 10 mil pessoas

Em Destaque
Por -
0
Clemente Fernandes destaca o compromisso da administração municipal de trabalhar pela promoção do bem estar da população


O prefeito em exercício de Coari, Clemente Fernandes, comandou na manhã da última quinta-feira, 03, ao lado da secretária municipal de desenvolvimento social, Eliete Magalhães, e do secretário de saúde, Jani Kenta, o início da ação de cidadania que se estendeu até o sábado, 05, no ginásio São José, no centro da cidade, para atender 10 mil pessoas, e destacou o compromisso da administração municipal com a promoção do bem estar da população.


Clemente foi direto ao ponto e afirmou, sem meias palavras, que a Prefeitura de Coari está e vai continuar trabalhando para melhorar cada vez mais os serviços em todas as áreas, porque, apesar da crise econômica registrada no país, um dos seus compromissos é proporcionar mais saúde à população e investir da melhor maneira possível os recursos disponíveis.

Em breve pronunciamento a titular da pasta de Desenvolvimento Social falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos meses pela prefeitura de Coari e lembrou que essas ações de cidadania evidenciam o compromisso da administração Magalhães e Clemente com a saúde e o bem estar das pessoas.  “O trabalho tem sido árduo, mas nós estamos caminhando e realizando ações em todas as frentes para atender as necessidades da nossa população. Um bom exemplo é a parceria firmada com o Governo do Estado para facilitar o acesso das pessoas à carteira de identidade”, explica.

Segundo ela, a “Ação de Cidadania” que está sendo realizada com a participação de várias secretarias, além das consultas médicas e odontológicas possibilitará, também, o acesso aos testes de HIV/DST - doenças sexualmente transmissíveis -, hepatite e sífilis, vacinação, realização de preventivos, avaliação nutricional e retirada do cartão do SUS. “Teremos, também, atendimento jurídico, do bolsa família, atendimento psicossocial, serviços de atendimento à mulher e Cadastro Único”, observa.

Eliete destaca, ainda, que durante a ação foi possível, também, ter acesso a documentos como carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, certidão de nascimento, ao alistamento militar, aos serviços do INSS, do INCRA, DPVAT/DETRAN, SINE e fotografia 3x4.

Mais cidadania

O serviço de expedição de carteira de identidade, de acordo com os responsáveis pela ação, atendeu cerca de 600 pessoas, que não vão precisar se deslocar até Manaus para obter o documento.

Para a doméstica Ivanelza Silva Moraes, de 31 anos, moradora do bairro Liberdade, que desde cedo aguardada o início da ação para tirar a primeira via do documento para o seu filho, Vinícius de Moraes, de 14 anos, a prefeitura acertou ao facilitar o acesso para a carteira de identidade e CPF.
“Esse tipo de trabalho ajuda e melhora muito a vida de todo mundo que precisa tirar documentos, porque a vida está muito difícil e nem todo mundo tem dinheiro sobrando para gastar indo até Manaus conseguir esses documentos”, afirma.
A mesma opinião é manifestada pela doméstica Júlia Souza Lima, de 35 anos, mãe da estudante Juliana Lima dos Santos, de  16 anos, que pretende aplicar em outras coisas o dinheiro que seria obrigada a desembolsar para ir com a filha até Manaus para tirar a carteira de identidade.
“Essa ação é muito boa, porque está facilitando a vida das pessoas que precisam renovar a carteira de identidade ou tirar outros documentos como o CPF e até mesmo a certidão de nascimento”, completa.

Outra que também não escondia a sua alegria por poder ter acesso, de forma rápida e sem curtos, à carteira de identidade, era a estudante Maria de Nazaré Souza de Lima, de 16 anos, moradora do Espírito Santo.
“Eu estava tendo muita dificuldade para tirar os meus documentos. Mas, agora, graças a Deus e a Prefeitura melhorou muito. Estou muito contente, porque vou entrar o ano com esse problema resolvido e pronta para os desafios de 2016”, afirma.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)