7 de dezembro de 2015

Prefeitura de Coari realiza ação de Cidadania para atender mais de 10 mil pessoas

Clemente Fernandes destaca o compromisso da administração municipal de trabalhar pela promoção do bem estar da população


O prefeito em exercício de Coari, Clemente Fernandes, comandou na manhã da última quinta-feira, 03, ao lado da secretária municipal de desenvolvimento social, Eliete Magalhães, e do secretário de saúde, Jani Kenta, o início da ação de cidadania que se estendeu até o sábado, 05, no ginásio São José, no centro da cidade, para atender 10 mil pessoas, e destacou o compromisso da administração municipal com a promoção do bem estar da população.


Clemente foi direto ao ponto e afirmou, sem meias palavras, que a Prefeitura de Coari está e vai continuar trabalhando para melhorar cada vez mais os serviços em todas as áreas, porque, apesar da crise econômica registrada no país, um dos seus compromissos é proporcionar mais saúde à população e investir da melhor maneira possível os recursos disponíveis.

Em breve pronunciamento a titular da pasta de Desenvolvimento Social falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos meses pela prefeitura de Coari e lembrou que essas ações de cidadania evidenciam o compromisso da administração Magalhães e Clemente com a saúde e o bem estar das pessoas.  “O trabalho tem sido árduo, mas nós estamos caminhando e realizando ações em todas as frentes para atender as necessidades da nossa população. Um bom exemplo é a parceria firmada com o Governo do Estado para facilitar o acesso das pessoas à carteira de identidade”, explica.

Segundo ela, a “Ação de Cidadania” que está sendo realizada com a participação de várias secretarias, além das consultas médicas e odontológicas possibilitará, também, o acesso aos testes de HIV/DST - doenças sexualmente transmissíveis -, hepatite e sífilis, vacinação, realização de preventivos, avaliação nutricional e retirada do cartão do SUS. “Teremos, também, atendimento jurídico, do bolsa família, atendimento psicossocial, serviços de atendimento à mulher e Cadastro Único”, observa.

Eliete destaca, ainda, que durante a ação foi possível, também, ter acesso a documentos como carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, certidão de nascimento, ao alistamento militar, aos serviços do INSS, do INCRA, DPVAT/DETRAN, SINE e fotografia 3x4.

Mais cidadania

O serviço de expedição de carteira de identidade, de acordo com os responsáveis pela ação, atendeu cerca de 600 pessoas, que não vão precisar se deslocar até Manaus para obter o documento.

Para a doméstica Ivanelza Silva Moraes, de 31 anos, moradora do bairro Liberdade, que desde cedo aguardada o início da ação para tirar a primeira via do documento para o seu filho, Vinícius de Moraes, de 14 anos, a prefeitura acertou ao facilitar o acesso para a carteira de identidade e CPF.
“Esse tipo de trabalho ajuda e melhora muito a vida de todo mundo que precisa tirar documentos, porque a vida está muito difícil e nem todo mundo tem dinheiro sobrando para gastar indo até Manaus conseguir esses documentos”, afirma.
A mesma opinião é manifestada pela doméstica Júlia Souza Lima, de 35 anos, mãe da estudante Juliana Lima dos Santos, de  16 anos, que pretende aplicar em outras coisas o dinheiro que seria obrigada a desembolsar para ir com a filha até Manaus para tirar a carteira de identidade.
“Essa ação é muito boa, porque está facilitando a vida das pessoas que precisam renovar a carteira de identidade ou tirar outros documentos como o CPF e até mesmo a certidão de nascimento”, completa.

Outra que também não escondia a sua alegria por poder ter acesso, de forma rápida e sem curtos, à carteira de identidade, era a estudante Maria de Nazaré Souza de Lima, de 16 anos, moradora do Espírito Santo.
“Eu estava tendo muita dificuldade para tirar os meus documentos. Mas, agora, graças a Deus e a Prefeitura melhorou muito. Estou muito contente, porque vou entrar o ano com esse problema resolvido e pronta para os desafios de 2016”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.
Vem pro Chora!

Pedidos On Line

Pedidos On Line

RIFÃO

RIFÃO
Mil reais Compra chora Pra Vender Fiado 1 ano de academia 1 Jantar a dois no shushiburger 1 Pct redução de medidas (5 sessoes massagem modeladora) Companhia de Estética e Beleza Magras 1 look Ele&Ela 1 ano academia SuarFit 1 combo suplementos Farma Norte (Cafeina, BCCA e Whey) 1 pacote cilios fio a fio natural +design de sobrancelhas completo + depilação: buço+axilas (Espaço beleza Joyce Nascimento) 1 Bronzeamento (Joyce Bronzeamento)

Vem pro Mundo das Delícias!

Vem pro Mundo das Delícias!
#LorinhoPizzaeSorvete PizzaDelivery: (97)9 8117-4097 (97) 9 8408-8097 (97) 9 8127-2257 (97) 9 9164-3178 3561-9474 97 8117-4097 (Whatsapp)