MAIS UMA CONQUISTA PARA COARI: O Centro Especializado em Reabilitação Física e Auditiva


O centro Especializado em Reabilitação Física e Auditiva (CER2) é mais uma conquista para o município de Coari e fruto da parceria entre Prefeitura de Coari, Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SUSAM) através do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência- Viver Sem Limite do Governo Federal. O CER2 será implantado em Coari com o objetivo de promover a cidadania e fortalecer a participação da pessoa com deficiência na sociedade, incentivando sua autonomia, eliminando barreiras e permitindo acesso e o usufruto aos bens e aos serviços disponíveis a toda população.


O secretário adjunto de saúde Dr. Ricardo Leite juntamente com o Prefeito Raimundo Magalhães estiveram reunidos na Capital do Estado com o Secretário de Estado de Saúde Dr. Pedro Elias e a Coordenadora da Rede de Atenção a Pessoa Com Deficiência do Estado Dr. Semira Torres, acertando os últimos detalhes para a inauguração do Centro em Coari. O prefeito Raimundo Magalhães empenhou-se pessoalmente  para dar andamento neste projeto e disponibilizar a população um centro totalmente equipado com o que há de mais moderno no setor de fisioterapia e reabilitação auditiva. Segundo ele, será disponibilizado atendimento especializado, de qualidade e resolutivo, além de toda a parte de suporte auditivo, inclusive disponibilizando próteses auditivas e adaptação das mesmas.

O Centro Especializado de Reabilitação Física e Auditiva (CER 2), deverá ser inaugurado no dia 18 de dezembro de 2015. Pessoas com deficiências físicas, motoras; ortopédicas; auditivas (congênitas ou adquiridas), poderão ser atendidos no Centro, que contará com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, técnico em enfermagem, psicólogos.

Comentários