Hackers do Estado Islâmico invadem site de igreja e ameaçam o Vaticano

Em Destaque
Por -
0

Mensagem ameaçadora foi exposta na página inicial do site de uma Igreja Católica

Fonte: Guiame, com informações de Expresso | 07/12/2015 - 09:20
Hackers do Estado Islâmico invadem site de igreja e ameaçam o Vaticano
O site de uma igreja católica foi invadido por hackers do Estado Islâmico com uma ameaça destinada ao Papa Francisco e à Roma, o berço do Vaticano.

A mensagem ameaçadora foi exposta na página inicial do site da Igreja Católica Siríaca Senhora da Misericórdia em Sydney, na Austrália — composta por grande parte de iraquianos e sírios.
"Nós não negociamos se não com o canhão, não temos diálogos se não com as armas, não vamos conversar se não usando força", começa o grupo extremista no texto ameaçador.
"Não vamos parar a luta até que nós façamosAdhan (uma chamada para a oração islâmica) e oremos em Roma pela vontade de Alá em uma conquista, como uma promessa de Alá, e Alá não quebrar sua promessa. A Rússia ficará sob a autoridade Alá, se deus quiser", finaliza a mensagem.
O Pároco Rahal Dergham disse que os membros da igreja receberam a mensagem com um choque, seguido de um sentimento de raiva e mágoa. "Muitas de nossas famílias ainda estão sob a ameaça do EI; a maioria foi ferida, deslocada ou estuprada", aponta.
Dergham observa que as pessoas perderam o medo, pois já perderam todo o restante. "Estamos sempre esperando que, em um estágio, o EI seja derrotado e nós estejamos de volta para as nossas cidades, igrejas, mosteiros, comunidades, propriedades e negócios, como de costume. Mas as pessoas perderam a esperança."
A igreja acredita que seu forte apelo em ajudar e abrigar sírios e iraquianos refugiados a tornou o novo alvo do grupo terrorista.
Em uma mensagem publicada pela igreja no Facebook, os membros disseram: "Nós não retaliamos com armas ou palavras duras, mas pelo poder de Cristo na oração, na fé, na esperança, no amor e no conhecimento."
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)