COARI JÁ TEM DADOS ATUALIZADOS SOBRE CASOS DE DENGUE

Em Destaque
Por -
0
Equipe do Programa Nacional de Controle da Dengue realiza terceiro levantamento rápido em Coari

A equipe do Programa Nacional de Controle da Dengue, realizou no município de Coari, o terceiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), sendo o segundo diagnóstico pactuado para 2015.

O LIRAa serve de ferramenta para mapear os locais com maior índices de infestação do mosquito e conseqüentemente, alertar os órgãos competentes e principalmente a população das áreas de risco de epidemia.


Segundo o Secretário Municipal de Saúde, JANI KENTA IWATA, observando os resultados estatísticos do município nos 7 estratos que correspondem aos 23 bairros, a SEMSA pode afirmar que a situação de Coari é de médio risco, com um percentual de 1,1% para possível epidemia. O secretário afirma ainda que o índice é satisfatório, pois a febre chikungunya é uma doença emergente e ainda não há casos registrados no município.

O enfrentamento da dengue é um desafio constante que requer a participação da população através da mudança de comportamento e adoção de práticas para a manutenção do ambiente saudável.

A Secretaria Municipal de Saúde prioriza ações de prevenção e educação em saúde e as medidas de controle vetorial com informações que esclareçam a população e ao mesmo tempo motive a participar dessas ações de prevenção. As visitas domiciliares realizadas pelos agentes de endemias são de estremas importância, pois são através de trabalhos de campo que é eliminado os criadouros de mosquitos, a orientação aos moradores é de fundamental importância para evitar a doença.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)