1 de dezembro de 2015

Coari intensifica campanha no Dia Mundial de Luta contra a AIDS


A série de atendimentos é para realização de exames que permitem o diagnóstico da doença, com alerta à prevenção; além de chamar atenção para o combate ao preconceito e discriminação aos pacientes que vivem com HIV/AIDS.

No dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra AIDS, a Secretaria Municipal de Saúde  através do Instituto de Medicina Tropical, realiza atendimentos de testes rápidos de HIV, SÍFILIS, HEPATITE e outras doenças sexualmente transmissíveis.


O Secretário Municipal de Saúde, JANI KENTA IWATA, ressaltou sua preocupação em não deixar que Coari tenha incidência elevada de AIDS. "Isso é preocupante porque mais de 80% desse público infectado hoje é constituído por jovens, de modo que a nossa ação será empreendida especialmente para esse público, afirmou KENTA”.

Como parte da programação a secretaria de saúde, estará promovendo em parceria com os idealizadores do Projeto Pedala Coari, A PEDALADA PELA VIDA, no próximo sábado, dia 5 de dezembro à partir das 16 horas na Praça São Sebastião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.