Coari intensifica campanha no Dia Mundial de Luta contra a AIDS

Em Destaque
Por -
0

A série de atendimentos é para realização de exames que permitem o diagnóstico da doença, com alerta à prevenção; além de chamar atenção para o combate ao preconceito e discriminação aos pacientes que vivem com HIV/AIDS.

No dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra AIDS, a Secretaria Municipal de Saúde  através do Instituto de Medicina Tropical, realiza atendimentos de testes rápidos de HIV, SÍFILIS, HEPATITE e outras doenças sexualmente transmissíveis.


O Secretário Municipal de Saúde, JANI KENTA IWATA, ressaltou sua preocupação em não deixar que Coari tenha incidência elevada de AIDS. "Isso é preocupante porque mais de 80% desse público infectado hoje é constituído por jovens, de modo que a nossa ação será empreendida especialmente para esse público, afirmou KENTA”.

Como parte da programação a secretaria de saúde, estará promovendo em parceria com os idealizadores do Projeto Pedala Coari, A PEDALADA PELA VIDA, no próximo sábado, dia 5 de dezembro à partir das 16 horas na Praça São Sebastião.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)